Em Paraíso Tropical, novela produzida em 2007 pela Globo e que está sendo exibida pelo canal Viva, o público acompanhou o triângulo amoroso formado por Camila (Patrícia Werneck), Fred (Paulo Vilhena) e Mateus (Gustavo Leão).

Quando chega ao Rio de Janeiro, Mateus se apaixona por Camila. Ela, no entanto, está comprometida com Fred, mas sente uma atração pelo rapaz.

No entanto, teme se separar de Fred e acabar fazendo com que seu pai perca o emprego. Além disso, sua mãe, a deslumbrada e egoísta Neli (Beth Goulart), vive pressionando a filha, insistindo que Fred lhe trará mais felicidade, já que é rico e bem-sucedido profissionalmente.

Confusa, Camila pensa na estabilidade financeira da família e decide se casar com Fred, mesmo amando Mateus.

Com o passar do tempo, Fred se mostra um sujeito bom-caráter, completamente apaixonado, e Camila se envolve cada vez mais com o marido, mesmo com a sombra de Mateus rondando o casal.

Ao longo da trama, a irmã adotiva de Fred, Fernanda (Juliana Didone), vai passar uma temporada na casa do casal. Mesmo tendo sido criados como irmãos, Fernanda sempre foi apaixonada por ele.

Ao descobrir que Camila já se envolveu com Mateus, Fernanda decide se aproximar do rapaz para provocar ciúme na cunhada e fazer com que ela se separe de Fred.

Fernanda consegue o que quer, mas é rejeitada pelo homem que ama, afinal Fred sempre a viu como irmã mais nova.

Ao mesmo tempo, Camila resolve dar uma chance a Mateus, mas, ao reaproximar-se dele, percebe que é verdadeiramente apaixonada por Fred.

No final da novela, Camila e Fred se reconciliam e terminam juntos, enquanto Mateus conhece um novo amor, a bela jornalista Sônia (Mariana Ximenes).

Compartilhar.