Em Da Cor do Pecado, se há uma figura divertida em São Luís é o Pai Helinho (Matheus Nachtergaele), que trabalha como vidente, mas não passa de um verdadeiro charlatão, fingindo aos clientes que incorpora espíritos e que pode prever o futuro das pessoas.

Malandro, se aproveita de suas clientes dizendo que recebe o espírito do marido e acaba tirando proveito de toda a situação. Helinho tem como ajudante o jovem Cezinha (Arlindo Lopes), que é preguiçoso e nunca segue à risca o que o patrão pede, levando, por isso, muitas broncas.

Apesar de tudo, Helinho tem um bom coração, ajuda os pobres e, principalmente, Preta (Taís Araújo) e Raí (Sérgio Malheiros), auxiliando a amiga a vender suas ervas e cuidando da criação do garoto.

No decorrer da trama, o pai de santo acaba se apaixonando por uma de suas clientes, Tancinha (Vanessa Gerbelli), que vai lhe procurar em busca de notícias de seu falecido marido.

Tancinha acaba morrendo durante a novela, mas o desfecho da trama não é triste para Helinho.

No final, ele acaba conhecendo uma bela mulher, Zuleide (Cláudia Ohana), e acaba descobrindo que ela é a reencarnação de seu grande amor. Dessa forma, eles terminaram juntos e felizes.

Compartilhar.