Confira os principais fatos que aconteceram no dia 2 de fevereiro na história da televisão brasileira:

No dia 2 de fevereiro de 1976, estreava a primeira versão da novela Anjo Mau (Globo).

Cassiano Gabus Mendes estreou como novelista na Globo com esta trama das 19h, centrada na figura da babá Nice (Susana Vieira), disposta a tudo para subir na vida, mesmo que por meios controversos. Ela desestabiliza a família Medeiros, até se unir a Rodrigo (José Wilker), primogênito do clã. No último capítulo, acabou punida com a morte. Com Renée de Vielmond, Pepita Rodrigues, Osmar Prado e Luís Gustavo.

No dia 2 de fevereiro de 1980, terminava a novela Os Gigantes (Globo).

A trama de Lauro César Muniz partia de um debate sobre eutanásia, que causou a fuga do público, a insatisfação da protagonista Dina Sfat (Paloma) e a demissão do autor. Os Gigantes também enfrentou problemas com a Censura Federal, por conta da crítica às multinacionais. No elenco: Francisco Cuoco, Tarcísio Meira, Susana Vieira, Vera Fischer, Joana Fomm, Lauro Corona, Lídia Brondi e Mário Lago.

No dia 2 de fevereiro de 1998, terminava a minissérie Do Fundo do Coração (Record).

Com autoria de Lilinha Víveros e Paulo Cabral, narrava a história de Camila (Valéria Alencar), uma moça pobre que enfrentava a vida em São Paulo, numa busca incansável pelo seu pai, o empresário Raul Castanheira (Adriano Reys). Conhecido por seu trabalho como ator, Alexandre Frota participou da produção como cinegrafista submarino. No elenco, Edwin Luisi, Lolita Rodrigues e Rubens Caribé.

No dia 2 de fevereiro de 2001, terminava a novela Laços de Família (Globo).

De Manoel Carlos, a trama girava em torno do amor incondicional de uma mãe por sua filha; no último capítulo, Helena (Vera Fischer), que abdicou de Edu (Reynaldo Gianecchini) em favor de Camila (Carolina Dieckmann), conseguia “salvar” a herdeira, acometida por leucemia, ao dar à luz a Vitória, fruto de sua relação com Pedro (José Mayer). Para gerar a criança, Helena abriu mão do amado Miguel (Tony Ramos).

No dia 2 de fevereiro de 2007, terminava o programa esportivo Esporte Total (Band).

Esportivo que passou por diversas fases e foi apresentado por nomes como Cléo Brandão, Elia Júnior, José Luiz Datena, Luciano do Valle, Milton Neves, Sílvia Garcia e Sílvia Vinhas. Apresentado de segunda-feira a sexta-feira, na faixa que hoje abriga o Jogo Aberto, de Renata Fan. Foi no Esporte Total que Jorge Kajuru quase apanhou do lutador de boxe Marinho Soares, a quem havia chamado de “covarde”.

No dia 2 de fevereiro de 2011, terminava a minissérie Sansão e Dalila (Record).

Segunda minissérie bíblica da safra de teledramaturgia da Record TV iniciada em 2004 – com investimentos em estúdios, autores, equipe técnica e elenco. Fernando Pavão vivia o homem cuja força estava nos longos cabelos, nunca cortados por conta de um voto de consagração a Deus. Mel Lisboa, estreando na emissora, encarnou a sedutora mulher que o traía, lhe arrancando os fios. Escrita por Gustavo Reiz.

No dia 2 de fevereiro de 2012, estreava a série As Brasileiras (Globo).

Criada por Daniel Filho, a produção era derivada da série As Cariocas (2010), contando histórias de mulheres de diversos estados brasileiros. Foram 21 episódios, estrelados por nomes como Alice Braga, Cláudia Jimenez, Fernanda Montenegro, Giovanna Antonelli, Glória Pires, Isis Valverde, Juliana Paes, Letícia Sabatella, Maria Fernanda Cândido, Mariana Ximenes, Sandy e Xuxa Meneghel.

No dia 2 de fevereiro de 2021, estreava a série Todas as Mulheres do Mundo (Globo).

Compartilhar.