Confira os principais fatos que aconteceram no dia 17 de julho na história da televisão brasileira:

No dia 17 de julho de 1970, terminava a novela Verão Vermelho (Globo)

A Globo abdicava dos dramalhões às 22h, tal e qual fizera às 20h, com a estreia desta obra de Dias Gomes, que debatia, num primeiro momento, o desquite. O enredo, ambientado na Bahia, partia da separação de Adriana (Dina Sfat) e Carlos (Jardel Filho), perseguido pela ex, Selma (Arlete Salles). A crise conjugal se acentua no aniversário da filha Patrícia (Maria Cláudia), quando Adriana reencontra um amor do passado, Flávio (Paulo Goulart).

No dia 17 de julho de 1983, estreava o programa Domingo Bingo (Globo)

Para combater os sorteios do Baú da Felicidade e tentar segurar o público, a Globo criou o Domingo Bingo, apresentado por Paulo Giovanni e Monique Evans. Exibido em cinco rodadas, entre 14h30 e 19h, era uma adaptação do matemático Oswald de Souza para um dos jogos de salão mais populares do Brasil. O público participava enviando cartas. Ficou no ar até março de 1984.

No dia 17 de julho de 1990, estreava a minissérie Boca do Lixo (Globo)

Minissérie apresentada entre 17 e 27 de julho, em oito capítulos, foi estrelada por Silvia Pfeifer, em sua estreia como atriz, Reginaldo Faria e Alexandre Frota, entre outros. Única minissérie escrita por Silvio de Abreu.

No dia 17 de julho de 1990, estreava o programa Primeira Fila (SBT)

Programa sobre automobilismo exibido pelo SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

No dia 17 de julho de 2006, terminava a novela Prova de Amor (Record)

Grande sucesso da Record, foi exibida entre outubro de 2005 e julho de 2006. Primeira novela produzida no Recnov, teve tramas baseadas em A Pequena Órfã (1968), da TV Excelsior. A produção fez muito sucesso e chegou a vencer a Globo em diversas oportunidades.

No dia 17 de julho de 2017, terminava a segunda versão do programa Geraldo Brasil (Record)

Após o fracasso da primeira versão do Geraldo Brasil, em 2009, o programa voltou ao ar entre janeiro e julho de 2017, reprisando reportagens produzidas por Geraldo Luís no Domingo Show.

No dia 17 de julho de 2018, estreava a sétima temporada do programa The Voice Brasil (Globo)

Sétima temporada do talent show da Globo, novamente com apresentação de Tiago Leifert e Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló como jurados. O vencedor foi o gaúcho Léo Pain, do time de Teló.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor