Como é de conhecimento de todos, Silvio adora mexer na grade do SBT e escolher pessoalmente os programas, filmes e séries que são exibidos. Nesta segunda (28), o público foi surpreendido com a exibição da série Os Garotinhos (também conhecida como Os Batutinhas) no Bom Dia e Cia.

A produção norte-americana, originalmente chamada Our Gang, foi produzida entre 1922 e 1944, iniciando sua trajetória ainda na época do cinema mudo. O primeiro episódio exibido pelo SBT foi gravado em 1938.

Sem Chaves, sua eterna carta na manga, o dono do Baú rotineiramente vem apelando para outras series com cheiro de naftalina – recentemente, também voltaram Lassie e Rin-Tin-Tin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Confira 10 clássicos que um dia desses podem pintar na tela do canal:

I Love Lucy (1951)

Uma das mais populares sitcons da história da televisão ganhou uma versão brasileira na TV Tupi – Alô, Doçura. A série norte-americana, estrelada por Lucille Ball, foi exibida pela Tupi, Gazeta, Bandeirantes, Canal 21 e TV Cultura. Em 2015, Silvio tirou da grade As Visões de Raven e substituiu por esse clássico no início da tarde. A audiência foi muito baixa e o seriado rapidamente foi para a madrugada.

Hazel, a Empregada Maluca (1961)

Produzida na década de 1960 e baseada em um desenho animado, a sitcom mostrava as confusões de Hazel, uma empregada que se intrometia em tudo, mas que colocava em ordem a casa da família Baxter. Silvio Santos que decidiu colocar no título “A Empregada Maluca”, uma forma de chamar a atenção do público. Foi uma das primeiras atrações da TVS, sendo exibida de forma corrida ao longo das noites.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os Monstros (1964)

O bem-humorado seriado mostrava o cotidiano de uma família que morava em uma mansão gótica. Os personagens, que satirizavam filmes de terror, eram compostos por Herman Munster, o chefe de família que tinha a aparência do Frankenstein, Lily Munster e o Vovô, que representavam vampiros, e o filho Eddie Munster, um lobisomem, além da sobrinha normal, que, para eles, era estranha. Nos anos 1980, a emissora de Silvio Santos apresentava a série dentro do programa Carrossel que, ao longo da semana, exibia programação infantojuvenil.

Thunderbirds (1965)

Um verdadeiro sucesso entre as crianças nas décadas passadas, Thunderbirds mostrava as missões de uma organização secreta que possuía um vasto arsenal de foguetes e naves. Um fato curioso é que a série era feita com marionetes. No SBT, foi exibido nas manhãs de sábado.

Batman (1966)

A série, que mostrava as aventuras do Homem Morcego, fez um grande sucesso no Brasil. Considerada uma atração de tom humorístico, foi criticada na época da produção, mas hoje é considerada cult. No final dos anos 1980, teve grande destaque na programação do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Spectreman (1971)

Seguindo a linha de Ultraman e Ultra Seven, Spectreman fez grande sucesso, mesmo contando com uma produção bem simples. A série contava a história do herói humano que, mesmo com suas fraquezas e rebeldia, lutava contra os seus inimigos. Exibida na TVS do Rio no final dos anos 1970, também fez parte da programação da rede e esteve presente nos programas Bozo, TV Pow e Show Maravilha, na década seguinte.

O Elo Perdido (1974)

A série mostrava as aventuras da família Marshall, que fica presa em um universo alternativo habitado por dinossauros, humanoides e por um povo primata. Foi exibida no final dos anos 1980, nas manhãs de domingo.

A Poderosa Isis (1975)

A personagem Isis foi criada para ser a coadjuvante na série do Capitão Marvel, mas acabou ganhando seu próprio espaço na TV americana. Isis invocava seus “feitiços” para voar, parar o tempo e ter a visão de outros locais. Foi exibido nos anos 1980 pelo SBT em pleno horário nobre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Laboratório Ark II (1976)

Exibida aos domingos no SBT, a série que mostrava cientistas que sobreviveram após a terceira guerra mundial, no século 25. Esse grupo de cientistas busca levar a paz e ajudar as pessoas que vivem em dificuldades.

Arnold (1978)

Em 2009, Silvio Santos recorreu a uma sitcom antiga e de grande sucesso nos Estados Unidos no final da década de 1970 e início dos anos 1980 para alavancar a audiência no horário do almoço. A serie mostra o cotidiano dos irmãos Arnold e Willis, garotos pobres que perderam a mãe e foram adotados pelo rico Senhor Drummond.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor