Confira os principais fatos que aconteceram no dia 22 de março na história da televisão brasileira:

No dia 22 de março de 1965, estreava a novela Escrava do Silêncio (Cultura).

Jovem garota, membro de uma família de posses, perde a voz após um abalo psicológico. Trama de Leonor Pacheco, dirigida por Dalmo Ferreira e Lúcia Lambertini, exibida às 18h30. No elenco desta primeira trama da Cultura, Xênia Bier – que, anos depois, fez fama como apresentadora, em canais como Band, chegando a integrar a equipe do lendário TV Mulher (Globo, 1980).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 22 de março de 1982, estreava a reapresentação de Marron Glacé (1979) em Vale a Pena Ver de Novo (Globo).

Este folhetim de Cassiano Gabus Mendes, bem-sucedido às 19h, foi compactado em 100 capítulos (181 originais) para o ‘Vale a Pena’ – ressaltando a predileção da emissora por textos do autor, também revisitado no ano anterior (Te Contei?, 1978) e no seguinte (Plumas & Paetês, 1980). Em cena, a vingança de Otávio (Paulo Figueiredo), aplacada pela paixão por Vanessa (Sura Berditchevsky).

No dia 22 de março de 1999, estreava a novela Andando nas Nuvens (Globo).

Divertido texto de Euclydes Marinho, que partia do despertar de Otávio Montana (Marco Nanini) após 18 anos em coma – em razão de um acidente orquestrado por seu irmão adotivo, Antônio San Marino (Cláudio Marzo). No elenco, primoroso, destaque para Débora Bloch (Júlia), Júlia Lemmertz (Lúcia Helena), Marcos Palmeira (Chico), Mariana Ximenes (Celi), Nicette Bruno (Judite) e Vivianne Pasmanter (Beth).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 22 de março de 2017, estreava a novela Novo Mundo (Globo).

Thereza Falcão e Alessandro Marson estrearam como titulares nesta exitosa produção das 18h, que fez brilhar Guilherme Piva (Licurgo), Letícia Colin (Princesa Leopoldina) e Vivianne Pasmanter (Germana), dentre outros. Em foco, a chegada de Leopoldina ao Brasil, para desposar Dom Pedro (Caio Castro) – até a Independência do Brasil – acompanhada pelo casal Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede).

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.