10 motivos que comprovam por que o SBT já deveria ter criado um canal Viva

26/06/2021 às 0h06

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada

No ar desde 2010, o Viva é o canal mais visto da TV paga há um bom tempo, ancorado na exibição de antigas novelas da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se existe uma organização com capacidade para fazer algo similar, é o SBT. Apesar de ter feito a parceria com a Record e a RedeTV! na criação da joint-venture Simba, em 2015, visando a criação de conteúdo para a TV por assinatura, até hoje nada saiu do papel.

Se quisesse, o SBT poderia criar um forte concorrente para o Viva, exibindo atrações como as citadas abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programas de Silvio Santos

Não sabemos exatamente o que existe no arquivo, mas seguramente muito do que foi feito pelo animador a partir dos 1980 está guardado. O público poderia rever programas como Show de Calouros, Topa Tudo por Dinheiro, Qual é a Música, Roletrando, Show do Milhão, entre muitos outros, incluindo atrações que não são muito lembradas. Provavelmente isso seria para o canal como as novelas da Globo são para o Viva.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programas de Gugu Liberato

Assim como Silvio Santos, Gugu foi outro patrimônio do SBT durante três décadas. Seria a chance do público rever atrações do saudoso apresentador, como Viva a Noite, Domingo Legal, TV Animal, Passa ou Repassa, Corrida Maluca, entre outros, e até programas menos conhecidos.

Programas de Hebe Camargo

Mesmo sendo pautado pelos assuntos da época em que eram exibidos, seria muito legal rever programas da primeira-dama da televisão brasileira. A exibição poderia acontecer nas noites de segunda, como tradicionalmente ocorreu por muitos anos. Especiais e outros programas, como Hebe por Elas, também poderiam engrossar a lista.

Programas de outros apresentadores

Mesmo sem contar com muitas edições de seus programas dos anos 1980 em seu arquivo, o SBT poderia criar uma faixa para mostrar algumas raridades, como atrações de Flávio Cavalcanti, Sérgio Chapelin, J. Silvestre, Raul Gil, Moacyr Franco, Goulart de Andrade e outros nomes que passaram pelo canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Jô Soares Onze e Meia

Muitos anos após o término do talk show de Jô Soares, o público poderia voltar a ir para a cama com ele, como dizia o slogan do programa que não tinha hora certa para começar. São milhares de entrevistas à disposição – a atração ficou no ar entre 1988 e 1999, geralmente com três convidados por dia.

Programa Livre

Outra atração que ficou na história do SBT, o programa de Serginho Groisman teria muito a oferecer diretamente dos arquivos da Anhanguera. Ficou no ar entre 1991 e 2001 (Serginho saiu em 1999) e foi um dos recordistas de mudança de horário no canal.

Casa dos Artistas

Sem entrar na questão dos direitos de exibição, o SBT poderia fazer como o Viva agiu com o BBB e resgatar as edições da Casa dos Artistas, cuja primeira temporada mexeu com todo o Brasil e bateu recordes de audiência. Outros realities produzidos pelo canal podem entrar nessa mesma onda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Praça é Nossa

A Praça é Nossa estreou em 1987, sempre com o comando de Carlos Alberto de Nóbrega, e reuniu a nata do humor brasileiro por muitos anos. Além disso, o SBT já teve outros humorísticos de sucesso desde os anos 1980. Certamente, um bom apanhado desses programas ocuparia algumas faixas do canal.

Novelas (inclusive mexicanas)

O SBT não tem grande tradição na produção de novelas, mas teve alguns bons momentos. Infelizmente, Éramos Seis não pode mais ser exibida, já que os direitos agora pertencem à Globo, mas outras produções ainda estão à disposição, inclusive dos anos 1980. Se fechasse algum acordo com a Televisa, tramas clássicas mexicanas também poderiam entrar no pacote.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Programas infantis

Além de programas de auditório, outra especialidade do SBT, por muitos anos, foi a produção de atrações infantis. Nomes como Bozo, Sérgio Mallandro, Mara Maravilha, Eliana, Simony, Marianne e Vovó Mafalda, entre outros, certamente contam com muitas imagens guardadas nos arquivos do canal. Além disso, seria bem-vinda uma faixa com desenhos e séries antigas de sucesso, como I Love Lucy, Os Monstros, Miami Vice, Batman, Thunderbirds, O Elo Perdido, Hazel e Arnold, entre muitas outras? É certeza que existe público para isso.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.