Morre o ator Umberto Magnani, o Padre Romão de Velho Chico
27/04/2016 às 11h30
Morreu nesta quarta (27/04), aos 75 anos, o ator Umberto Magnani. Na última segunda, ele passou mal durante as gravações de Velho Chico e foi internado. Na terça, se submeteu a uma cirurgia em decorrência de um acidente vascular encefálico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Magnani nasceu em 1941, em Santa Cruz do Rio Padro (SP). Na Globo, fez diversas novelas, principalmente de Manoel Carlos, como Felicidade (1991), História de Amor (1996), Laços de Família (2000) e Páginas da Vida (2006).
Também esteve na Record, onde atuou em Chamas da Vida (2008), Balacobaco (2012) e Milagres de Jesus (2014). O ator também teve uma reconhecida carreira no teatro, recebendo, inclusive, importantes prêmios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja também: 8 artistas que morreram no decorrer das novelas em que atuavam
Substituição
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
A Rede Globo já havia anunciado ontem que o Padre Romão, personagem de Magnani em Velho Chico, seria substituído por Padre Benício, interpretado por Carlos Vereza.
Na trama, Padre Romão será pego de surpresa por um comunicado urgente informando que ele passará a ser padre emérito. Padre Benício, da paróquia de Santana das Fontes, valoroso pregador do Evangelho e, assim como Romão, seguidor da filosofia de São Francisco de Assis, será designado a assumir a paróquia de Grotas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Umberto Magnani em Páginas da Vida (2006)
Ariclê Perez e Umberto Magnani em Felicidade (1991)
Veja também: Artistas do elenco de Laços de Família que já morreram