Mais uma vez, o SBT irá fazer mudanças em seu jornalismo. Menos de uma semana de sua estreia ao meio-dia, o Primeiro Impacto já terá diferenças em relação ao que vem sendo apresentado.

Segundo informações obtidas pelo TV História em primeira mão, a partir já desta quarta-feira (29), Dudu Camargo não mais apresentará o programa na faixa do meio-dia, onde estava desde então.

Ele será novamente deslocado para o horário em que era mostrado anteriormente, das 7h às 8h30, mas, desta vez, dentro do SBT Notícias, que até então tinha Cassius Zeilmann.

Com isso, Marcão ficará sozinho no programa, que, ainda por cima, perderá tempo. Ele será exibido das 13h45 até às 14h45.

O Bom Dia & Cia, de Silvia Abravanel, volta a ficar no ar até 13h45, exibindo desenhos e brincadeiras. Já o Fofocalizando volta ao horário em que era exibido antes da saída do ar de Chaves, entrando às 14h45.

A alteração visa aumentar os dados de audiência da Grande São Paulo do Primeiro Impacto, que tem fechado com apenas 4 pontos de média no Ibope, chegando a perder para a Band e seus programas esportivos.

O que tem chocado é que Dudu Camargo tem derrubado a audiência em muito pouco tempo no ar. Recebendo com 7 pontos do Bom Dia & Cia, ele chega a cair em até 3 pontos em um intervalo de cinco minutos, de acordo com os dados em tempo real.

A ideia é que Marcão, que tem mais apelo nas redes e junto ao público, consiga, ao menos, manter os resultados num patamar aceitável, que seria de 5 pontos de média na Grande São Paulo, tendo menos tempo e investindo em pautas policiais.

O Primeiro Impacto está na faixa do meio-dia há menos de uma semana. Estreou na última quinta-feira (23), sem aviso prévio e de forma surpreendente – Silvio Santos aprovou um piloto feito na manhã deste dia.

O público e até mesmo boa parte de funcionários e executivos de afiliadas só ficaram sabendo da mudança através das notícias publicadas em primeira mão pelo TV História. Até aqui, o telejornal tem sido massacrado de críticas nas redes sociais e derrubou a média do SBT no horário em mais de 40%.


Compartilhar.