Fim de uma era: logo de afiliada da Globo é retirado de emissora em Santa Catarina
29/03/2017 às 8h30
Vendida há cerca de um ano, a afiliada da Globo em Santa Catarina agora é uma emissora sem nome. A marca da RBS Santa Catarina foi retirada simbolicamente nesta segunda-feira (27).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto: Reprodução/Facebook Urbano Salles
O logotipo da emissora foi retirado por funcionários e o registro foi feito pelo jornalista Urbano Salles. A foto mostra dois homens, com a marca na mão, e só restou o lodo do tempo com o nome “RBS – Afiliada Rede Globo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Facebook, a foto viralizou na internet. “Tudo tem um começo, um meio e um fim”, disse um internauta. “Uma empresa que tinha muitos bons profissionais, se não agradou a alguns não me interessa. Vai ficar em nossas memórias”, comentou outro.
A venda da RBS Santa Catarina ocorreu no dia 7 de março de 2016, em um comunicado oficial enviado para toda a imprensa. Agora, ela é de posse dos empresários Lírio Parisotto e Carlos Sanchez, juntamente com outros investidores.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Como parte da transição, menções a marca RBS e ao Grupo RBS deixaram de ser veiculadas a partir de então, além de adotar nos microfones de reportagem apenas a marca da Globo.
Um novo nome deverá ser adotado pela emissora, assim como a estreia do novo telejornal em substituição ao tradicional RBS Notícias, no início da noite. Esse processo está sendo conduzido por uma agência de publicidade de São Paulo (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora também terá novos programas locais e outros serão reformulados, como consequência desse processo de descaracterização total da marca, que estava em Santa Catarina desde 1979.
Atualmente, a Globo tem em Santa Catarina seus maiores índices de audiência em pontos médios. A novela das 21 horas, por exemplo, chega a marcar mais de 45 pontos na Grande Florianópolis, por exemplo.