A noite do último sábado (22) foi de enorme audiência para os três canais do SporTV. A emissora esportiva da Globosat obteve números extremamente expressivos com Campeonato Carioca, UFC e os playoffs da NBA.

Segundo dados divulgados pela assessoria de imprensa do Canal Campeão, a semifinal entre Fluminense e Vasco, que terminou 3 a 0 para o clube tricolor, se consolidou como a partida de maior audiência da competição desde seu início em janeiro, no SporTV.

No total, 3,1 milhões de pessoas passaram pelo SporTV durante toda a partida e viram o primeiro finalista do Carioca – um dia depois, o Flamengo venceu o Botafogo e assegurou a outra vaga.

Além disso, na mesma noite, o SporTV conseguiu um outro grande feito. A rede composta pelos SporTVs 1, 2 e 3 obteve 89% de participação entre os canais esportivos na TV por assinatura.

Isso significa que, de cada 100 assinantes que viam esporte, 89 estavam em algum canal do SporTV. Isso ocorreu porque o SporTV 2 exibia um jogo dos playoffs da NBA – mais exatamente Washington Wizards x Atlanta Hawks, que fizeram a terceira partida de sua série.

Já o SporTV3 exibia o card preliminar do UFC Fight Night, que teve seu evento principal mostrado apenas para os assinantes do Canal Combate, especializado em lutas.

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas 15 principais metrópoles do Brasil. O SporTV está disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil.


Compartilhar.