Quem normalmente assiste à programação da tarde da Globo nos últimos dois meses e meio viu um rosto que jamais havia aparecido na emissora, dentro do boletim de notícias G1 em Um Minuto, exibido nos intervalos do canal.

Trata-se de Luiza Tenente, repórter do site de notícias da Globo, que ocupa o lugar de Cauê Fabiano, titular do informativo que fez o período da manhã nos últimos tempos – nesta faixa, Mari Palma fica normalmente, mas ela estava a serviço do Fantástico, gravando uma série especial juntamente com Renata Ceribelli.

Luiza Tenente chama a atenção por outro fato: ela é sobrinha do editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner. Seu nome é Luiza Bonemer Tenente, tem 24 anos e é formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo na Cásper Líbero, uma das mais conceituadas do Brasil.

Desde a época da faculdade, Luiza trabalhou apenas em veículos do Grupo Globo. Fez estágio na Editora Globo de 2012 a 2013, escrevendo reportagens para revistas como Auto Esporte, Crescer e Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Depois de formada, atuou como repórter da revista Crescer, em 2014. Atualmente, a jornalista trabalha como repórter da editoria de Educação do G1, portal de notícias da Globo.

Luiza mantém um padrão que a Globo está querendo manter no informativo: pessoas jovens, com visual moderno e um jeito extremamente informal de passar à notícia ao telespectador.

A expoente disto é Mari Palma, que está no informativo desde sua estreia, em 2015. Se destacando bastante, Mari Palma já fez quadros para o Bem Estar, e, no Fantástico, uma série sua será exibida em breve.

Além de Luiza, outro parente de Bonner também trabalha na Globo. Trata-se de Hugo Bonemer, jovem ator que já fez novelas como A Lei do Amor, por exemplo.


Compartilhar.