Depois de muita expectativa, estreou na noite desta segunda-feira (19) o novo cenário do Jornal Nacional, o principal telejornal do País, exibido desde 1969 pela Globo.

Com nova trilha de abertura, luzes e telão extremamente modernos, além de integração entre TV e internet, a inauguração do espaço foi um dos assuntos mais comentados do dia.

Com matéria em quase todo o último bloco e discurso do presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, o JN diz que vai usar a nova tecnologia à serviço da informação.

Mas muitos internautas e telespectadores questionaram o que aconteceria com o antigo espaço do telejornal, que foi usado entre 2000 e 2017, e teve ali construído três cenários diferentes, o último usado até o sábado (17).

Em consulta feita pelo TV História, a Central Globo de Comunicação disse oficialmente que vai, sim, utilizar a antiga redação em algum projeto jornalístico do Grupo Globo.

A emissora disse apenas que existem “alguns projetos correndo, mas o martelo ainda não está batido de forma oficial”.

Pelo que apuramos, dois projetos são considerados favoritos para ficarem com o espaço. O primeiro deles, mais simples, é que o espaço seja o novo estúdio do Bom Dia Brasil, de Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo.

O telejornal matinal não passa por uma renovação visual há anos e hoje é o que tem o cenário mais antigo entre os telejornais de rede da Globo.

Outro projeto, este considerado o favorito, é da antiga redação do JN receber a Globo News, canal de notícias da emissora na TV por assinatura, que tem visual padronizado desde 2010.

Caso este seja realmente aprovado, o estúdio seria reformado e viria também com o novo pacote gráfico e logotipos da Globo News, que hoje é uma das campeãs de audiência na TV paga.

Ainda não se tem ideia de quando o martelo nesse sentido será batido, mas executivos querem definir isto o quanto antes, para usar o espaço logo, já que ele é considerado muito bom.


Compartilhar.