Participante eliminada do MasterChef dispara contra colegas de reality show

28/06/2017 às 11h30

Por: William Castro
Imagem PreCarregada

A briga pelo título de melhor cozinheiro amador do Brasil sofreu uma nova baixa nesta terça-feira (27).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do bom desempenho nas duas etapas da prova de eliminação, a gaúcha Aderlize Martins deixou a competição do MasterChef Brasil. A designer de joias não gostou da eliminação e disparou contra os colegas de programa ao final do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O décimo sétimo episódio da quarta temporada começou com os dez finalistas em uma fazenda de peixes no interior de São Paulo. Eles se dividiram em dois grupos para a realização de uma prova preliminar. A equipe Azul contava Leonardo, Aderlize, Fabrizio e Victor Vieira, liderados por Miriam. Capitaneada por Valter, a equipe Vermelha tinha Ana Luiza, Deborah, Michele e Vitor Bourguignon.

Para obter algumas vantagens na tarefa seguinte, as equipes deveriam escolher três participantes para uma pescaria, onde o grupo vencedor seria aquele que pegasse o maior número de peixes possível em duas horas. Apesar de algumas dificuldades iniciais, o time Azul, liderado pela cirurgiã dentista Miriam, fisgou quatro peixes e bateu o time Vermelho, que pegou apenas dois.

LEIA TAMBÉM:

Por ter vencido a prova da pesca, o time Azul ganhou duas vantagens para a prova seguinte: escolher o tipo de tilápia que iria cozinhar e reforçar a equipe com um competidor do time Vermelho, desequilibrando a competição. A líder Miriam escolheu Valter, líder derrotado da equipe Vermelha, contrariando a vontade dos demais membros da equipe, que desejavam a chegada da carioca Deborah.

A segunda prova testou a competência das duas equipes com peixes. A tarefa era preparar para pescadores cinquenta pratos utilizando filés de tilápia como principal ingrediente. As duas equipes mostraram muitas dificuldades com o manuseio do peixe ao longo dos noventa minutos de prova, mas a desorganização falou mais alto que a vantagem numérica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com dois integrantes a mais, a equipe Azul fez o pior prato, na opinião dos pescadores, e perdeu a votação por 34 votos a 16. Os vitoriosos integrantes da equipe Vermelha, Ana Luiza, Deborah, Michele e Vitor Bourguignon garantiram mais uma semana no programa e foram direto para o mezanino.

O fracasso na tarefa do peixe levou Miriam, Leonardo, Aderlize, Fabrizio, Victor Vieira e Valter para a prova de eliminação, que foi dividida em duas etapas. Na primeira, os competidores precisavam preparar Pain Perdu, uma sobremesa francesa muito parecida com a nossa tradicional rabanada, porém, acompanhada de creme inglês.

Em uma prova rápida, de apenas 25 minutos, as sobremesas preparadas por Miriam, Victor e Fabrizio se destacaram e garantiram a permanência dos participantes no programa por mais uma semana.

Aderlize, Valter e Leonardo, o pior da primeira etapa, foram para a última fase da prova de eliminação. O desafio era fazer uma Tartelette, uma torta de frutas de consumo individual.

Leonardo optou por fazer uma Tartalette de frutas da estação e recebeu elogios dos três julgadores. Valter, que nunca havia feito uma tortinha na vida, preparou uma receita ousada com tangerina e morango caramelizados que agradou os chefs.

Aderlize fez uma linda torta de frutas vermelhas, mas o sabor do creme e a temperatura da torta não agradaram Paola, Jacquin e Fogaça, que classificaram os pontos como erros graves.

Foram os “erros graves” na Tartalette que tiraram Aderlize do programa na edição desta terça. Após a eliminação, a participante disparou contra a interferência de concorrentes do mezanino na prova de eliminação.

Os competidores que venceram a prova do peixe ajudaram Fabrizio e Valter no preparo do Pain Perdu e da Tartalette. Ana Paula Padrão aproveitou para lembrar Aderlize que ela também fez uso deste tipo de ajuda na competição, mas a designer de joias desconversou e afirmou que teria continuado no programa se não houvesse este tipo de interferência dos demais.


Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.