A guerra entre emissoras esportivas teve um capítulo no mínimo curioso na manhã desta quinta-feira (9). O programa Redação SporTV, apresentado por André Rizek, falou da grande virada do Barcelona, que venceu por 6 a 1 o PSG, na UEFA Champions League, sem mostrar qualquer lance ou gol.

O programa começou com Rizek exaltando o resultado e falando de Neymar, que retrucou críticas feitas a ele durante o jogo, dizendo que o jogador “caia muito”. “Chora”, escreveu o jogador do Barcelona, em seu Instagram.

Rizek respondeu no programa, falando algo parecido com o que tinha dito no seu Twitter. Ele elogiou Neymar, disse que ele era o nosso maior craque, mas, novamente, afirmou que não retira o que escreveu: Neymar se jogou bastante em campo.

Porém, o que chamou realmente a atenção foi que o Redação falou cerca de 28 minutos da partida, sem mostrar qualquer lance ou gol da partida, apenas manchetes de jornais, fotos e falas da partida.

O fato chamou a atenção nas redes sociais e foi alvo de críticas de gente do Esporte Interativo, que transmite na TV paga com exclusividade a principal competição de clubes do mundo.

Comentarista da emissora esportiva da Turner, Vitor Sérgio Rodrigues ironizou a decisão editorial do canal da Globosat: “O Sportv deixa de mostrar os gols de Barça 6 x 1 PSG ao seu público para não mostrar a marca do Esporte Interativo. Que decisão editorial!”.


Desde o início da Champions com o Esporte Interativo, em 2015, o SporTV não exibe gols e melhores partidas do torneio, enquanto os concorrentes Fox Sports, ESPN e Band Sports o fazem sem maiores problemas.

Segundo o TV História apurou, o problema é que o SporTV não quer exibir as imagens com o logotipo do canal no lado superior da tela, o que fez o canal ter essa decisão editorial, que é reprovada pela maioria dos membros da redação do canal.

Vale lembrar que SporTV e EI brigaram no ano passado pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a partir do ano de 2019, que será transmitido pelas duas. A Turner/EI assinou com 15 clubes, enquanto o SporTV/Globosat ficou com outros 23.

Leia também: Virada histórica do Barça e jogo do Real na Champions fazem Esporte Interativo marcar alto Ibope

Procurado pela reportagem do TV História, a assessoria de imprensa do SporTV informou que o canal não vai se pronunciar oficialmente. Já o Esporte Interativo, também procurado, afirmou que “o Esporte Interativo cede imagens de jogos da Liga dos Campeões a todas as emissoras de TV por assinatura, pedindo apenas que seja dado o crédito: imagens cedidas pelo Esporte Interativo”.


Compartilhar.