Ser ator no Brasil é uma árdua missão. Sem dúvida, existe um mundo de glamour para poucos, mas a grande maioria sonha com um lugar ao sol e quer apenas uma oportunidade para mostrar o seu talento.

No entanto, informações falsas no Facebook estão prejudicando quem gostaria de pelo menos fazer um teste na principal produtora de teledramaturgia do Brasil, a Rede Globo de Televisão.

Um texto, divulgado no Facebook desde janeiro deste ano, segundo apurou o TV História, afirma detalhes para quem gostaria de enviar o seu material para a emissora, ou até mesmo entregá-lo pessoalmente na sede dos Estúdios Globo, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O texto pede que os interessados estejam com currículo artístico atualizado; Foto (tamanho mínimo 10 X 15); Carteira de Trabalho (parte com o registro DRT) e Vídeo reel em CD, DVD ou mídia digital avançada.

A entrega do material aconteceria em São Paulo e no Rio de Janeiro, nas quintas-feiras, das 11h às 15h, exceto feriados. O problema é que muita gente acabou caindo nesta corrente do Facebook.

Nos comentários do texto que corre a rede social, duas atrizes que tentaram entregar os materiais e se enganaram relatam o que passaram. A primeira foi Ingrid Fernanda, de São Paulo, que afirmou que o endereço informado no texto é uma casa normal, e que nada tem a ver com a Globo.

“Eu sou a prova viva de que correntes no Facebook podem ser mentirosas. Levei todo o meu conteúdo para tentar um teste, mas cheguei lá e o endereço, na Vila Mariana, é uma casa simples e de uma família normal. Eles me falaram que nem era a primeira vez que isso acontecia, e eles nem sabem até hoje o motivo”, comentou.

A outra atriz é Letícia Salles, de Salvador. Ela estava no Rio de Janeiro e tentou entregar o seu portfólio nos Estúdios Globo, mas foi informada que aquela forma de fazer era errada.

“Comentaram que tem um cadastro oficial no site da Globo, chamado Banco de Talentos. É por lá que, normalmente, é feito todo o cadastro. Se a pessoa precisa vir pessoalmente, eles mandam e-mail. Mas o texto é fácil”, relata ela.

De fato, a tal comunicação por rede social é errada. O TV História entrou em contato com a Central Globo de Comunicação, que disse que algumas informações óbvias estão corretas, como comprovar o DRT profissional no ato de cadastro.

No entanto, todas as outras informações são falsas. “Esta não é uma comunicação oficial da Globo e todas as informações que contém no texto são falsas”, afirmou a emissora carioca no comunicado feito por telefone.

Atualmente, a Globo tem várias frentes de produção como novelas, seriados e quadros especiais de dramaturgia. Suas tramas são a de maior audiência na TV brasileira e, consequentemente, de visibilidade para quem tenta iniciar a carreira.


Compartilhar.