Diretor da Record confirma e Joana Fomm deixa Globo para atuar em novela bíblica da emissora

07/07/2017 às 17h00

Por: Gabriel Vaquer
Imagem PreCarregada

Nesta sexta-feira (7), com bastante empolgação, a RecordTV confirmou um grande nome para a sua próxima novela bíblica, Apocalipse, que irá substituir O Rico e Lazáro na faixa das 20h30 ainda este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se da atriz Joana Fomm, que volta ao canal depois de 10 anos – sua última atuação foi na novela Metamorphosis, fracasso de Ibope em 2004, mas que revelou talentos como Paolla Oliveira, hoje uma das estrelas da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A confirmação veio pelo diretor de elenco de teledramaturgia da Record, Fernando Rancoletta, que comemorou o feito. Por ter acertado com a RecordTV, Joana não deve atuar em O Sétimo Guardião, trama das 21 horas da Globo, que será escrita por Aguinaldo Silva.

A mineira Joana Fomm é atriz desde os anos 60, sendo uma das mais elogiadas de sua geração. O seu primeiro grande papel na televisão foi no início da década de 1970, na telenovela “As Bruxas”, da TV Tupi, onde interpretou Sofia. Na extinta emissora participou ainda das telenovelas A Fábrica, Bel-Ami, Ovelha Negra, Ídolo de Pano, A Viagem e Papai Coração.

LEIA TAMBÉM:

Estreou na Rede Globo em 1977, na telenovela “Sem Lenço, Sem Documento”, exibida às 19h. Contudo, foi no papel da vilã Yolanda Pratini, em Dancin’ Days, de Gilberto Braga, exibida em 1978, que Joana Fomm se tornou um nome nacional e uma das atrizes mais requisitadas para as telenovelas.

Joana é tida como uma atriz perfeita para interpretar personagens más, arrogantes, frias e calculistas. Além de Yolanda, outro papel dentro deste estilo foi o de Lúcia Gouveia em “Corpo a Corpo” (1984), telenovela também de Gilberto Braga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também interpretou Fausta, a tia rica, má e preconceituosa, em Bambolê (1987); a beata mal-amada Perpétua, na telenovela Tieta (1989), atualmente em reprise no canal Viva, e a vingativa Eugênia em “As Pupilas do Senhor Reitor” (1995), desta vez no SBT, onde fez algumas tramas nos anos 90.

Nos últimos anos, chegou a reclamar de trabalho nas redes sociais. Em julho de 2016, a atriz utilizou a sua página do Facebook para pedir emprego na área da representação ou do jornalismo, ao ver-se incapaz de sair da atual situação de desemprego e de fazer frente à crise econômica.

Por conta do pedido, atuou em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, e estava escalada para O Sétimo Guardião, mas aceitou a proposta da Record, saindo da Globo neste momento.


Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.