Morre compositor de “Silvio Santos vem aí” e outros jingles inesquecíveis
01/08/2017 às 0h15
“Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar! / Lá, lá, lá, lá…”. Estes versos, que abriram o Programa Silvio Santos durante anos, foram compostos por Archimedes Messina, falecido nesta segunda-feira (31). A informação foi divulgada no Facebook por amigos do compositor e pela página do Clube do Jingle.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos maiores autores de músicas empregadas em comerciais, Archimedes dedicou cerca de cinco décadas a este ofício, criando peças publicitárias de enorme repercussão, como a do Café Seleto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, seu tema mais marcante foi o do dominical do “homem do Baú”. Utilizada por anos, a música deixou de abrir os programas de Silvio no final de 2011, quando o processo que Messina moveu contra o SBT chegou ao fim.
A ação, que se estendeu por uma década, se deu em razão dos danos morais e materiais pelo uso da composição sem pagamento por mais de 40 anos. A Justiça determinou, por fim, que o “patrão” indenizasse o compositor em cerca de R$ 5 milhões.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Em 2012, Silvio e Archimedes chegaram a um acordo e o “lá, lá, lá, lá” voltou para a abertura em março de 2013. Usando a mesma melodia, o compositor embalou ainda a campanha para a presidência da República do apresentador, em 1989.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Archimedes também foi produtor das músicas da Varig, por mais de 30 anos, entre outras.
Confira algumas obras de Archimedes: