O Dancing Brasil desta segunda será especial. Cada dupla apresenta uma coreografia com o tema “Ícones”, em cima de uma música relacionada a um ídolo da estrela participante do programa. Na trilha sonora, sucessos de Michael Jackson, Lady Gaga, U2 e Elton John, entre outros. A performance faz uma homenagem ao próprio ícone ou ao tema da canção. Além disso, Xuxa se transforma em Marilyn Monroe, com direito a figurino e peruca, e canta e dança no palco, interpretando a atriz hollywoodiana.


No The Noite desta segunda, Danilo Gentili recebe Maurício Manieri. Na entrevista, ele fala sobre sua biografia, sobre seu canal no YouTube, além de relembrar um capítulo inusitado do início da carreira: “Eu estudava engenharia química, estava sem emprego e precisava pagar a faculdade. Peguei o jornal e gerente de vendas tinha um salário legal. Para consegui chegar a esse cargo tinha que vender 20 planos de saúde. Mas me deu um estalo e falei que ia sair (da empresa, antes mesmo de começar a trabalhar). No final de semana vi a reportagem: ‘Quadrilha é presa por vender planos de saúde falsos'”, relembra. “Larguei tudo, a faculdade de química e fui seguir minha paixão que é a música. Dei aula de música, foi uma época simplesmente maravilhosa”, conta.


O canal GNT terá muitas novidades nesta semana. Hoje, às 19h, o programa Mais Cor, Por Favor vai colorir a semana, de segunda a sexta. Apresentado pela publicitária especializada em trabalhos manuais, Thalita Carvalho, a atração traz uma novidade: Gabriela Pileggi, do Estúdio Jardineiro Fiel, chega para ensinar arranjos de plantas pensados para cada ambiente e dar dicas de manutenção. Às 20h, Rita Lobo volta com sua Cozinha Prática. Nesta temporada, ela ensina a transformar alimentos que estão na geladeira em pratos saborosos para o dia a dia. Ainda hoje, às 20h30, estreia a nova temporada de Desengaveta, com Fernanda Paes Leme no comando. Na estreia, Fê invade o armário da influenciadora digital Camila Coutinho. Às 21h, Karol Conka volta com o Superbonita. A rapper vai às ruas para conhecer mulheres únicas e conversar sobre os mais variados temas pertinentes ao universo feminino.


O Roda Viva desta segunda recebe o editor e historiador de arte Pedro Corrêa do Lago para falar sobre o líder político gaúcho Oswaldo Aranha. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa inédito vai ao ar às 22h15 na TV Cultura. Mestre em economia e autor de 20 livros ligados à cultura brasileira, Pedro Corrêa do Lago acaba de publicar Oswaldo Aranha – Uma Fotobiografia, sobre um dos principais articuladores do movimento armado de 1930, que culminou na derrubada do presidente Washington Luís e na ascensão de Getúlio Vargas ao comando do País. Oswaldo Aranha também foi importante agente da política internacional brasileira, decisivo na parceria do Brasil com os Aliados na Segunda Guerra Mundial e presidente da Assembleia da ONU na criação do Estado de Israel.


Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor