Neste Dia dos Pais, o seu pai, certamente, vai aproveitar uma horinha de folga para sentar no sofá e conferir aquele programa de TV preferido. Provavelmente, futebol. Segundo pesquisa do Kantar IBOPE Media, divulgada esta semana por conta das comemorações deste domingo, as atrações sobre o esporte, automobilismo ou jornalismo. Estes gêneros são mais assistidos por homens com filhos do que pela média da população.

Segundo o Target Group Ratings TV, solução que analisa a audiência comportamental dos telespectadores, 46% dos pais são mais propensos a acompanhar partidas de futebol, 26% demonstram mais interesse em atrações sobre carros e motores e 6% se mostram mais predispostos a assistir jornalismo. Exceto nas madrugadas (2h a 6h), há muito mais pais diante da TV em todos os outros horários do que homens com mais de 18 anos em geral – especialmente das 19h às 23h.

Os dados foram coletados em junho deste ano, nas capitais e regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Goiânia, Campinas e Distrito Federal.

Já o Target Group Index, solução da Kantar IBOPE Media para compreender hábitos e comportamentos do consumidor, concluiu que os pais estão consumindo conteúdo televisivo também por outras plataformas. Nos últimos quatro anos, o número de pais brasileiros que possuem mais de um device entre televisão, computador, smartphone e tablet aumentou consideravelmente: 69%, em 2014, para 75%, em 2017.

Esta análise compreendeu entrevistas com 21.504 pessoas, de 12 a 75 anos, nos mercados atuantes da Kantar IBOPE Media no Brasil.


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.