O Máquina da Fama, de Patricia Abravanel, deixa a grade do SBT em setembro. Em comunicado oficial, o canal afirma que o ritmo intenso de gravações e o avanço da gestação de Patricia, que espera seu segundo filho, implicaram na decisão de substituir o ‘Máquina’ pelo Programa do Ratinho e o The Noite – repetindo esquema já adotado pela emissora nas noites de quarta-feira.

Contudo, a filha número 4 de Silvio Santos permanecerá no vídeo, aos domingos, cobrindo a licença-maternidade de Eliana e participando dos quadros Patricia tá na rua e Jogo dos Pontinhos, exibidos na atração do “homem do Baú”.

O Máquina da Fama foi criado em 2013, para substituir o malsucedido Famoso Quem?, formato importado. Inicialmente exibido nas noites de sábado, passou para as segundas-feiras após sucessivas derrotas para o Legendários, de Marcos Mion. Em novo dia, tornou-se a pedra no sapato da Record, sagrando-se vice-líder praticamente do início ao fim da disputa com o Programa Xuxa Meneghel, que marcou a estreia da ex-global na emissora de Edir Macedo.

Porém, não obteve o mesmo sucesso diante do Dancing Brasil, maratona de dança comandada pela loira, agora em sua segunda temporada. Com o fim de sua exibição, o SBT pode acabar com a migração registrada sempre que o Programa do Ratinho chega ao fim – Xuxa perde com frequência para Carlos Massa, recuperando a vice na disputa com Patricia.

Convém ressaltar ainda que a suspensão do Máquina da Fama se dá no momento em que a apresentadora vê seu nome e o de seu marido, Fábio Faria, envolvidos na Operação Lava-Jato. Os dois foram citados pelo delator Ricardo Saud, diretor da JBS, como convidados de um jantar na casa de Joesley Batista que visava a negociação de propina para campanhas políticas. Em sua conta oficial no Instagram, Patricia afirmou estar processando Ricardo por danos morais.

Na última semana, a Globo exibiu em reportagens do Jornal Hoje e do Jornal Nacional um áudio de Ticiana Villas Boas, esposa de Joesley e ex-funcionária do SBT, anexado ao processo, no qual a jornalista fala em depor a favor de Patricia Abravanel caso seja necessário, refutando as acusações de Ricardo Saud.


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.