Globo inicia amanhã reforma da redação de São Paulo; obras terão três meses de duração

25/08/2017 às 16h12

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada

A Globo de São Paulo deu início nesta sexta (25) ao projeto de remodelação da redação do jornalismo da emissora na capital paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As pessoas que trabalham no local foram orientadas a encaixotar seus pertences para que as mudanças possam ser realizadas já a partir deste final de semana. Caixas serão espalhadas em locais estratégicos para descarte de material ou doação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste primeiro momento, pelo que apurou o TV História, apenas o desenho e o mobiliário da redação que serão alterados. Ou seja, os cenários do Jornal Hoje e do Jornal da Globo, que estrearam em abril de 2014, permanecem os mesmos. Apenas o que se vê atrás dos telões será modificado.

A reforma vai durar três meses e será feita em várias fases para que o transtorno seja o menor possível. Os trabalhos serão concentrados nos fins de semana, entre 15 horas de sábado e o fim da noite de domingo.

LEIA TAMBÉM:

O novo mobiliário começará a ser instalado já a partir deste sábado (26), de forma escalonada. A ideia geral da nova redação é aproximar as equipes de trabalho, dinamizando as ações. Com o redesenho, foram criados 20 novos postos de trabalho no local.

A atual sede da Globo em São Paulo foi inaugurada em 29 de janeiro de 1999. O primeiro telejornal a utilizar a redação como cenário foi o Jornal da Globo, no mesmo ano. O Jornal Hoje, que passou a ser feito da capital paulista no mesmo dia da estreia da nova sede, passou a usar a redação como cenário em abril de 2001, com Carlos Nascimento e Carla Vilhena na apresentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, a Globo investiu milhões para a construção da nova sede do jornalismo no Rio de Janeiro, tendo estreado as novidades no Jornal Nacional de 19 de junho.


Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.