Sucesso nos Estados Unidos entre 1990 e 1996 e apresentada aos telespectadores brasileiros pelo SBT, também na década de 1990, Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air) desembarcou no Globoplay em março e estreia nesta segunda (5), no Multishow, com exibição diária após o TVZ.

Além do elenco fixo, as seis temporadas contaram com participações especiais de nomes como BB King, Chris Rock, Donald Trump, Naomi Campbell, Oprah Winfrey e Tyra Banks. O programa marcou uma geração de fãs e apresenta influências culturais até os dias de hoje, como a abertura e trilha sonora da série ou a famosa dancinha do Carlton ao som de It’s Not Unusual, de Tom Jones.

Confira abaixo por onde anda o elenco da série:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Will Smith – Will

Depois de Um Maluco no Pedaço, Will Smith se transformou em uma das maiores estrelas do cinema mundial, participando de grandes filmes, como Independence Day, Homens de Preto, Os Bad Boys, Hitch – Conselheiro Amoroso, À Procura da Felicidade, Eu Sou a Lenda e muitos outros. Atualmente está com 52 anos.

James Avery – Tio Phil

O ator viveu o inesquecível Philip Banks, o Tio Phil, em Um Maluco no Pedaço. Depois da série, atuou em episódios de produções como CSI, Crossing Jordan e Grey’s Anatomy, entre outras. James é o único ator do elenco fixo do programa a infelizmente já ter nos deixado. Ele morreu em 31 de dezembro de 2013, aos 68 anos, em Glendale, na Califórnia, em decorrência de complicações surgidas após uma cirurgia cardíaca.

Janet Hubert-Whitten – Vivian Banks

A atriz viveu Vivian Banks entre 1990 e 1993, mas deixou o elenco da série após desentendimentos com integrantes do elenco. A atriz, que também é cantora, ainda apareceu em séries como Friends, One Life to Live, Gilmore Girls, NYPD Blue, entre outras. Desde 2018, integra o elenco da novela General Hospital. Atualmente, tem 65 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daphne Reid – Vivian Banks

Após a saída de Janet Hubert-Whitten, Daphne Reid assumiu o papel na série, ficando com a personagem entre 1993 e 1996. Ela também foi modelo. Atualmente, tem 72 anos.

Alfonso Ribeiro – Carlton Banks

Um dos principais nomes da série, Alfonso viveu o eterno Carlton Banks, primo de Will. Depois de Um Maluco no Pedaço, atuou em produções como In The House, mas acabou seguindo a carreira de diretor, comandando episódios de All of Us, One on One, Eve e Cuts, entre outras. Também atuou no cinema. Em 2014, participou do Dancing With The Stars, da ABC, vencendo o programa. Na quarta semana, fez a irreverente dança de Carlton em Um Maluco no Pedaço. Atualmente, tem 49 anos.

Karyn Parsons – Hilary Banks

Intérprete de Hilary Banks, Karyn atualmente tem 54 aos. Depois da série, esteve em episódios de algumas séries, mas acabou diminuindo sua presença nessas produções. Há alguns anos, dedica-se a produzir DVDs infantis. Ela vive numa mansão em Westport, Massachusetts, ao lado do marido e dos filhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tatyana Ali – Ashley Banks

Além de atriz, é cantora, contando com o apoio de Will Smith para impulsionar sua carreira. Fez séries e filmes após Um Maluco no Pedaço, alem de atuar na novela The Young and the Restless, uma das mais populares dos EUA. Foi porta-voz da campanha de Barack Obama em 2008 e é ativista em campanhas sindicais. Atualmente com 42 anos, tem se dedicado mais à música nos últimos anos. É casada com o médico Vaughn Rasberry e tem dois filhos.

Joseph Marcell – Jeffrey

Joseph atua desde 1974, mas alcançou o estrelato ao fazer o debochado mordomo Jeffrey em Um Maluco no Pedaço. Atualmente com 72 anos, não atuou muito depois da série, se destacando na novela The Bold and the Beautiful. Em 2019, atuou no filme britânico The Boy Who Harnessed the Wind. Tem 72 anos e é casado pela terceira vez, tendo dois filhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ross Bagley – Nicky

Ross viveu o pequeno Nick nos últimos anos da série. Também atuou em filmes, como Independence Day, mas está longe do vídeo desde 2015. Atualmente, tem 32 anos.

DJ Jazzy Jeff – Jazz

Parceiro musical de Will Smith, Jazzy viveu o melhor amigo de Will na série. Atualmente com 56 anos, se destacou inúmeras vezes com sua atuação na área musical desde os anos 1990, tendo conquistado Grammy e lançado diversos nomes que fizeram sucesso. Ainda é amigo de Will. É casado e tem dois filhos.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor