Morreu neste sábado (3), aos 84 anos, o cantor Agnaldo Timóteo. Ele estava internado há 18 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro (RJ) em decorrência da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Recentemente, teve uma piora no seu quadro de saúde e precisou ser intubado.

Agnaldo Timóteo Pereira nasceu em Caratinga (MG) em 16 de outubro de 1936. Após se interessar por música, foi para Governador Valadares (MG), onde inicialmente trabalhou como torneiro mecânico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Após tentar a carreira como músico em Belo Horizonte (MG), participando de concursos onde imitava Cauby Peixoto, Agnaldo foi para o Rio de Janeiro (RJ), onde teve melhor sorte. Trabalhou como motorista de Angela Maria, que acabou lhe ajudando na carreira artística.

Teve sucessos nos anos 1970 e 1980, onde começou a se tornar figurinha carimbada em programas de televisão, especialmente de apresentadores como Silvio Santos e Raul Gil.

Nos anos 1980, passou por uma situação inusitada no programa Viva a Noite, do SBT. No quadro Sonho Maluco, uma fã pediu que o cantor atravessasse um outdoor dentro de um carro, a partir de uma rampa, como em filmes de ação. Acompanhado por um piloto profissional, Agnaldo cumpriu o combinado, mas, por pouco, a aventura não terminou em tragédia.

Após subir uma rampa e passar pelo outdoor, o carro embicou, aterrissando com as rodas dianteiras. Timóteo, que apareceu no vídeo sangrando e sendo atendido pelos médicos de uma ambulância que estava de prontidão, havia sido contra o painel do automóvel, sofrendo cortes e escoriações. Para completar, acabou quebrando alguns dentes e a quarta vértebra da espinha dorsal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais tarde, o cantor voltou à mídia ao integrar o elenco do reality show Casa dos Artistas 3, exibido em 2002 pelo SBT. Aposta de Silvio Santos para criar polêmicas dentro da casa, Agnaldo teve alguns embates com os demais confinados e votou em sua própria fã para deixar a casa (cada artistas contava com um fã no programa).

Quando estava na berlinda para ser eliminado pelo público, acabou sendo protegido pelo animador, que sempre mudava as regras da atração. Mesmo assim, foi o quinto a deixar a produção, em 28 de julho de 2002.

Na vida pessoal, Agnaldo Timóteo sempre foi discreto. Em 2017, no documentário Eu, Pecador, de Nelson Hoineff, assumiu que já teve relações com outros homens. No entanto, disse que sempre optou por não definir a sua sexualidade, o que já causou atritos, em programas como o Superpop, da RedeTV!.

Compartilhar.