Confira o resumo semanal da novela Rainha da Sucata, que foi exibida originalmente pela Globo entre abril e outubro de 1990.
Capítulo 169
Isabelle confessa a Laurinha que era ela quem escrevia as cartas e avisa que a denunciará à polícia quando quiser. Saldanha ajuda Moreiras; a se arrumar para a festa da Sucata. Ao ver Maria do Carmo chegar à festa com Gerson, Edu sente ciúmes. Caio pede ajuda a Rafael para impedir o casamento de Adriana. Laurinha vai à Sucata. Moreiras chega ao show tão diferente que Armênia custa a reconhecê-lo. O show de Adriana é um sucesso. Laurinha é barrada, manda chamar Maria do Carmo e a espera no telhado, de onde, após lhe arrancar um dos brincos, se atira.
Capítulo 170
A polícia é chamada. Renato, que assistiu ao encontro das duas, avisa a Maria do Carmo que vai dizer à polícia que ela empurrou Laurinha após uma discussão. Maria do Carmo foge. Renato chega à beirada do telhado para ver onde Laurinha caiu e deixa a impressão de seu pé no cimento fresco. Quando está tapando a marca, Edu chega e Renato mente a ele, dizendo que Maria do Carmo empurrou a Laurinha do telhado. Laurinha é enterrada. Renato depõe e incrimina Maria do Carmo, se esconde no apartamento de Caio. Renato leva a polícia até lá para prendê-la.
Capítulo 171
Gerson e Maria do Carmo saem pela porta de serviço enquanto Caio abre a porta da frente para o delegado. Isabelle revela a Edu que Laurinha matou Betinho e que ela a ameaçou com cartas anônimas. Guga esconde Maria do Carmo em seu sitio. Edu e o delegado não conseguem fazer Isabelle confessar que Laurinha estava sob forte pressão e que pode ter se suicidado. Ângela pede ajuda a Guida para encontrar Jonas. Isabelle recebe um carro de presente de Jonas e avisa a Ingrid que vai vendê-lo para elas irem morar em Paris. No México, Jonas fica sabendo da morte de Laurinha.
Capítulo 172
Jonas decide voltar ao Brasil. Edu procura Maria do Carmo no sitio de Guga, afirma que acredita em sua inocência e Confessa que a ama, mas ela lhe pede que vá embora. Renato tapa com cimento a marca de seu Pé no telhado. Adriana não vê o cimento fresco e pisa nele. Caio convence Nicinha a ajudá-lo a estragar o casamento de Adriana. Armênia vende o terreno e os aviões da escola de paraquedismo. Isabelle volta para Paris, mas Ingrid fica. Edu manda Renato ir à delegacia inocentar Maria do Carmo. Esta foge do sítio para Ademar não levá-la para se apresentar à polícia.
Capítulo 173
Maria do Carmo consegue carona. Renato não concorda em inocentar Maria do Carmo. Maria do Carmo pede a mãe seu passaporte e dólares. Guida conta a Renato que Neiva pediu dólares a Armênia. Para despistar os policiais, Edu vai levar o que Maria do Carmo pediu. Jonas impede que Ângela se encontre com Guida. Maria do Carmo desiste de sair do País e Edu a esconde na mansão, onde eles acham as cartas que Laurinha escreveu na máquina de Maria do Carmo. Edu as entrega ao delegado. Caio sequestra Adriana. Nicinha entra de noiva na igreja no lugar de Adriana.
Capítulo 174
Maneco se casa com Nicinha. Caio leva Adriana para o aeroporto e depois, para a ilha. Moreiras comenta com Armênia que viu Gera e Gino com Ingrid, no casamento. O delegado vai à casa de Neiva, vê a máquina de escrever e bate um papel nela. Jonas nota que os selos dos cartões-postais que Caio recebeu são de São Paulo. Armênia avisa que vai fechar a Bodeguita. Caio dorme com Adriana. Jonas segue Renato e o vê entrar numa clínica psiquiátrica. Edu e Neiva avisam Maria do Carmo que as cartas que ameaçavam a vida de Laurinha foram escritas em sua máquina de escrever.
