Filha de Gerson Brenner, Vitória Brenner está fazendo uma vaquinha para arrecadar o valor necessário para comprar um veículo adaptado para o ex-ator, que tem 61 anos e tem dificuldades de fala e locomoção por conta de sequelas de um assalto sofrido em 1998, quando levou um tiro.

“É muito difícil ele conseguir sair de casa. As limitações são muito maiores. Quando ele levou o tiro, ficou com a bala alojada na cabeça por horas. Após ser baleado, teve diversas convulsões, foi internado várias vezes. O ano de 2019, especificamente, foi de muitas internações. Mas até então ele cabia num carro comum. Ele conseguia ajudar mais na locomoção, porém já era complicado. Hoje é pior. Ele está com as deficiências há mais de 20 anos, e a transferência na cadeira de rodas é estressante, difícil”, explicou Vica, como é chamada, à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo ela, diversos artistas já colaboraram com a campanha, como Cristiana Oliveira, Vitão e Sheila Mello. Além disso, ela fez questão de agradecer a mulher de Gerson, Marta Mendonça, pelos cuidados com o pai.

“A iniciativa foi minha, mas é ela que vive com ele, que cuida dele. É um anjo. Desde que comecei a campanha de arrecadação, temos recebido muitas mensagens de carinho. Em pouco mais de 15 dias, conseguimos arrecadar R$ 100 mil. Faltam R$ 46 mil. Muita gente tem percebido que o carro é necessário mesmo. Ele é apaixonado por socializar, pela rua. Meu pai sempre foi uma pessoa muito ativa, comunicativa. Acredito que todos esses anos tenham sido muito difíceis para ele. E a chance de conseguir sair de casa vai fazer bem”, enfatizou.

“Ele não formula mais frases. Antes ele conseguia falar de três a quatro palavras. Agora balbucia, tem uma fala mais robotizada. Mas ele é ator, né? Então, sabe se expressar com o olhar. O que já conseguimos juntar pegou todo mundo de surpresa, inclusive ele. Quando eu disse que viria seu sorriso de novo, foi real. E vamos conseguir”, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nascido em 22 de dezembro de 1959, Gerson Brenner estreou na televisão em 1989, na novela Kananga do Japão, da Manchete. No ano seguinte, se destacou em Rainha da Sucata, com Gerson, um dos filhos de Dona Armênia (Aracy Balabanian).

Após repetir o papel em Deus nos Acuda (1992), ainda se destacou em tramas como Olho no Olho (1993), Tocaia Grande (1995), Vira Lata (1996) e Corpo Dourado (1998), seu último trabalho na televisão.

Compartilhar.