Tem novidade no Globoplay nesta segunda (15). A plataforma de streaming da Globo disponibiliza aos seus assinantes a minissérie Os Maias, exibida originalmente pela emissora entre 9 de janeiro e 23 de março de 2001, em 42 capítulos.

Ambientada em Lisboa, a minissérie de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra homônima de Eça de Queiroz, é dividida em duas fases e narrada pelo ator Raul Cortez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na primeira fase da trama, Pedro da Maia (Leonardo Vieira), filho do patriarca Afonso da Maia (Walmor Chagas), vive enclausurado em sua melancolia e conhece a felicidade ao se apaixonar por Maria Monforte (Simone Spoladore).

Mas o romance é rejeitado por Afonso por conta do passado do pai da moça, que não pertence à alta roda da sociedade lisboeta. Apesar do desgosto de Afonso, Pedro se casa com Maria e tem dois filhos, Maria Eduarda e Carlos Eduardo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas um acidente transforma a vida do casal: durante uma caçada, Pedro fere o príncipe italiano Tancredo e o convida para se recuperar em sua casa. Maria se apaixona e resolve fugir com ele, levando consigo a filha e deixando o pequeno Carlos aos cuidados do pai.

Este retorna à casa paterna, mas não aguenta o desespero e se mata. Afonso decide criar o neto em sua outra propriedade da família, a Quinta de Santa Olávia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Anos depois, recém-chegada a Lisboa, acompanhada da filha e do marido Castro Gomes, a bela Maria Eduarda (Ana Paula Arósio) encanta o jovem médico Carlos (Fábio Assunção). Separados na infância, eles se envolvem em um romance proibido sem saber que são irmãos.

Com muitas estrelas no elenco, a produção contou com um grande investimento por parte da Globo, que a coproduziu com a SIC, de Portugal. A audiência, no entanto, não foi satisfatória: média de 15 pontos, chegando a dar apenas nove, enqaunto a emissora esperava 35.

Compartilhar.