Silvio Santos conduziu nesta terça-feira (27) as gravações de mais uma edição do Troféu Imprensa, o popular “Oscar da TV brasileira”, com exibição prevista para o próximo domingo, 4. Cliques realizados pelos membros do júri e pelos artistas convidados já circulam nas redes (confira abaixo).

Flávio Ricco e Ricardo Feltrin (colunistas do portal UOL), Jorge Luiz Brasil (editor-chefe da revista Minha Novela), Keila Jimenez (colunista do portal R7), Leo Dias (colunista do jornal O Dia e apresentador do SBT), Marcelo Bartolomei (editor-chefe da revista Caras), Márcia Piovesan (editora-chefe da revista Tititi), Nelson Rubens e Sônia Abrão (apresentadores da RedeTV!) estão entre os jurados encarregados de eleger o favorito dentre os três indicados pelo público em categorias como “melhor novela”, “melhor ator” e “melhor atriz”.

A trupe do The Noite, de Danilo Gentili, foi receber o Troféu Internet de “melhor programa de entrevista” toda fantasiada de Silvio Santos em férias – uma alusão ao look do apresentador em um clique publicado por sua filha Patrícia Abravanel, em 2015, durante estadia da família em Orlando, na Flórida.

A Globo liberou Sérgio Chapelin, do Globo Repórter, e Vanessa Giácomo – eleita melhor atriz por Aline, sua personagem em Amor à Vida (2013). Ainda, Cleo Pires; não se sabe, contudo, a que se deve à presença da atriz no ‘Troféu’, já que a mesma não fora contemplada em nenhuma categoria do prêmio. Especula-se que Cleo tenha ido representar a mãe, Gloria Pires. No entanto, Globo, indicada nove vezes, foi eleita a “melhor atriz” apenas por Mulheres de Areia (1993). E recebeu o ‘Imprensa’ das mãos de Silvio Santos, durante participação no extinto Topa Tudo por Dinheiro.

A Record TV cedeu Guilherme Winter, eleito melhor ator por Moisés, de Os Dez Mandamentos (2015). O humorista e redator Carlos Alberto de Nóbrega, o jornalista Roberto Cabrini e as apresentadoras Eliana, Patrícia Abravanel e Silvia Abravanel, todos do SBT, também foram buscar suas estatuetas, assim como a cantora Joelma.

DOMINGO TEM TROFÉU IMPRENSA! Muito obrigado pelo convite!

Uma publicação compartilhada por LeoDias (@euleodias) em


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.