O Canal VIVA vai surgir de cara nova na próxima segunda-feira (19). De acordo com nota do site PropMark, confirmada pela assessoria da imprensa do canal, as chamadas, os logotipos e as peças para redes sociais ganharão um novo design: mais pop, divertido, atemporal e contemporâneo. O trabalho foi desenvolvido pela área de comunicação & branding da Globosat.
A nova identidade visual do VIVA é resultado de uma pesquisa qualitativa realizada em 2017 em parceria com o Studio Ideias e um de levantamento quantitativo do Instituto Análise. De acordo com Polika Teixeira, gerente de marketing do canal, o estudo evidenciou os valores do VIVA para o telespectador, que o vê como “um ponto de encontro no tempo, onde as gerações se reúnem. Para alguns, o conteúdo é um resgate da memória afetiva. Para outros, é pura novidade”, palavras dela.
A capacidade de unir gerações também é enaltecida pela diretora do canal, Daniela Mignani: “”O Viva resgata o hábito de assistir TV com a família reunida para curtir uma mesma programação, e a nova comunicação visual aponta para esse forte potencial de conexão”. Segundo Daniela, o novo pacote gráfico levará para a televisão o que já é sucesso nas redes sociais. “Chamadas e pílulas serão inspiradas nos trejeitos e nos bordões de personagens icônicos”.
A nova embalagem do VIVA virá com uma trilha sonora repleta de clássicos da música brasileira, revisitados por intérpretes atuais. Para começar, Gaby Amarantos empresta sua voz a ‘Beat Acelerado’, da banda Metrô, enquanto Mahmundi ataca de ‘Fullgás’, de Marina Lima, dois dos maiores hits dos anos 1980. As cores vibrantes da nova marca ressaltarão o astral pop do canal. Agora é esperar para curtir o resultado na tela!
Confira no vídeo abaixo detalhes do novo pacote gráfico do Canal VIVA
Datas e horários meramente ilustrativos.