A décima oitava edição do Big Brother Brasil tem conseguido entreter o público e vem se beneficiando do fenômeno O Outro Lado do Paraíso, herdando ótimos índices de audiência. Entretanto, a maior surpresa do reality em 2018, curiosamente, não está competindo por um milhão e meio de reais e muito menos aparecendo no programa comandado por Tiago Leifert. Ela é Vivian Amorim, vice-campeã do BBB 17.

Contratada como repórter do BBB 18 e apresentadora da Rede BBB – programa feito especialmente para a internet que a emissora lançou ano passado -, a ex-BBB 17 se mostrou uma escolha bastante acertada. Fernanda Keulla, campeã do BBB 13, também foi escolhida para a função e trabalha com a colega em esquema de revezamento, formando uma boa parceria, embora dificilmente apareçam juntas.

O desempenho de Vivian como repórter evidencia sua habilidade em lidar com as pessoas, sempre se divertindo com todos e interagindo em meio a questionamentos sobre o futuro do jogo.
Mesmo em aparições rápidas (as entrevistas sempre são mostradas durante os intervalos da programação da Globo, durando menos de dois minutos), é possível constatar sua vocação para a função. Pela primeira vez, aliás, há um gostinho de ‘quero mais’ com o fim das breves entrevistas.

E sua desenvoltura fica ainda mais clara quando comanda a ‘mesa-redonda’ da Rede BBB, recebendo influenciadores, ex-BBBs e fãs do reality para um debate sobre os rumos do jogo e comportamento dos participantes. Ela deixa todos falarem e insere bons comentários sobre o que está acontecendo na casa, mostrando que tem mesmo acompanhado assiduamente o programa e o Pay Per View. Ainda brinca sem parecer forçada ou artificial.

Vale destacar também as ótimas entrevistas com os eliminados. Vivian conversa com o jogador eliminado, cerca de 30 minutos depois do término da atração na Globo, havendo um revezamento com Fernanda, é importante ressaltar. A apresentadora não poupa o entrevistado e consegue até driblar imprevistos, como receber alguém que acaba sendo monossilábico ou não desenvolvendo uma boa resposta. Ao mesmo tempo, consegue deixar a pessoa à vontade, até na hora de questionamentos mais incisivos. Outra qualidade que precisa ser mencionada é a sua imparcialidade. Leifert deveria aprender com ela.

Vivian Amorim era a verdadeira merecedora do prêmio do BBB 17, mas infelizmente parte do público preferiu eleger uma menina mimada e arrogante para vencer justamente a pior edição de toda a história do Big Brother Brasil. Todavia, o segundo lugar e os gritos de “Vivian” da plateia, ofuscando a vencedora na época, acabaram rendendo bons frutos para a ex-BBB. Essa contratação se mostrou o maior êxito do BBB 18 e tem sido um ótimo divertimento vê-la como repórter e apresentadora da atual edição. Vai longe!


Compartilhar.
Avatar photo

Sérgio Santos é apaixonado por TV e está sempre de olho nos detalhes. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor