Covid-19: lendário apresentador da CNN, Larry King morre aos 87 anos
23/01/2021 às 11h26
Lendário apresentador da CNN, Larry King morreu neste sábado (23), aos 87 anos, vítima de Covid-19, causada pelo novo coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comandante do Larry King Live entre 1985 e 2010, King integrava o grupo de risco da doença por ter realizado uma cirurgia em 2017, além de ter câncer de pulmão, problemas cardíacos e diabetes tipo 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com seus característicos óculos, além do inconfundível microfone, o apresentador entrevistou líderes mundiais, artistas e outras celebridades em seu famoso programa, exibido no Brasil por canais como Record News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
● Demitido pela CNN, jornalista recusou mentira quando deixou a Globo
● Famoso jornalista da Globo pode se tornar chefão da TV de Lula
● Queridinha da Globo ganha força para substituir Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
“Meu dever, a meu ver, é ser um condutor. Eu faço as melhores perguntas que posso. Ouço as respostas. Tento acompanhar. E espero que o público chegue a uma conclusão. Não estou lá para fazer uma conclusão. Não sou um apresentador de talk-show… Então, o que tento fazer é apresentar alguém da melhor maneira”, disse, em 2007, ao Hartford Courant, sobre o estilo de suas entrevistas.
King teve cinco filhos, dos quais dois já morreram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a nota oficial divulgada no perfil do jornalista no Twitter:
“Com profunda tristeza, Ora Media anuncia a morte de nosso co-fundador, anfitrião e amigo Larry King, que faleceu esta manhã aos 87 anos no Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles.
Há 63 anos e em todas as plataformas de rádio, televisão e digital mídia, os muitos milhares de entrevistas de Larry, prêmios e aclamação é um testemunho de seu talento único e duradouro como um locutor de rádio. Além disso, embora fosse seu nome aparecendo no títulos dos programas, Larry sempre viu seus entrevistados como verdadeiras estrelas de seus programas, e ele mesmo como um canal imparcial entre o convidado e o público. Se ele estava entrevistando um Presidente dos EUA, líder estrangeiro, celebridade, personagem cheio de escândalos, ou um homem comum, Larry gostava de fazer perguntas curtas, diretas e descomplicadas. Ele acreditava que perguntas concisas geralmente forneciam as melhores respostas, e ele não estava errado nessa crença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entrevistas de Larrys em sua temporada de 25 anos no programa “Larry King Live” da CNN, e seus programas Ora Media “Larry King Now” e “Politicagem com Larry King “são constantemente referenciados pelos meios de comunicação em todo o mundo e permanecem como parte do registro histórico do final do século 20 e início do século 21.
Ora Media envia nossas condolências aos filhos sobreviventes, Larry, Jr., Chance, Cannon e toda a família King.
Os preparativos para o funeral e uma cerimônia fúnebre serão anunciados mais tarde em coordenação com a família King, que pede por privacidade desta vez”.