Uma das notícias que agitou o jornalismo brasileiro na semana passada foi a contratação de Vera Magalhães por parte do Grupo Globo.

A jornalista, que continuará comandando o Roda Viva na TV Cultura, chega para ter uma coluna na edição impressa e no site do jornal O Globo, além de participar do programa Ponto Final, da CBN. Futuramente, Vera deverá passar a fazer comentários na GloboNews.

Ao mesmo tempo em que anunciou a chegada da profissional, o Grupo Globo fez cerca de 20 cortes na redação do jornal O Globo, incluindo nomes como Ramona Ordoñez e Jason Vogel, que atuavam no veículo há muitos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Também chamou a atenção que renomados colunistas, como Merval Pereira e Míriam Leitão perderam espaço, por enquanto somente no jornal. Suas colunas, antes diárias, passam a ser publicadas apenas três vezes por semana. O mesmo ocorreu com Bernardo Mello Franco e Ascânio Seleme. Todos tiveram seus contratos renegociados.

Além disso, a coluna diária de Ancelmo Gois passou a ser publicada no impresso apenas aos domingos, continuando normalmente no online.

Compartilhar.