Confira como estão hoje e o que ocorreu com sete galãs que fizeram sucesso nas novelas da Globo entre as décadas de 1970 e 2000, mas que acabaram desaparecendo da televisão por diversos motivos:
Mário Gomes

Galã de grandes produções dos anos 1980, como Guerra dos Sexos e Vereda Tropical, Mário Gomes está afastado das novelas desde Tempo de Amar, exibida em 2017.
Atualmente com 72 anos, o ator voltou a ganhar destaque na mídia após ser visto vendendo sanduíches em uma praia do Rio de Janeiro. Ele também virou notícia ao perder sua mansão para quitar dívidas trabalhistas de uma confecção que administrou nos anos 2000, passando a viver temporariamente na casa de uma de suas filhas.
Marcos Frota

Marcos Frota também ganhou notoriedade nas novelas da Globo nos anos 1980 e está afastado da telinha há algum tempo. O ator, eternizado como o Tonho da Lua no remake de Mulheres de Areia, brilhou ainda em tramas como Vereda Tropical, A Próxima Vítima e América.
Atualmente com 69 anos, está fora das novelas desde Sol Nascente (2016), mas permanece envolvido com o universo circense, que conheceu enquanto trabalhava em Cambalacho, em 1986.
Paulo Castelli

Paulo Castelli atuou em novelas como Voltei pra Você, Ti-Ti-Ti, Roda de Fogo e Bambolê. Contudo, o ator deixou a televisão nos anos 1990 para seguir carreira como psicólogo.
Hoje com 69 anos, Paulo concluiu mestrado em gerontologia e fundou um hotel voltado para idosos na região da Grande São Paulo.
Dennis Carvalho

Dennis Carvalho iniciou sua trajetória em novelas nos anos 1960 e, após se destacar em Ídolo de Pano (Tupi), mudou-se para a Globo em 1975, ganhando projeção em Pecado Capital. Atuou em títulos como O Casarão, Locomotivas, Brilhante e Brega & Chique, entre muitos outros. Tornou-se diretor em 1977 e assinou grandes sucessos da emissora, além de manter longa parceria com Gilberto Braga.
Está afastado das novelas como ator desde Babilônia (2015) e, como diretor, desde Segundo Sol (2018). Hoje com 78 anos, enfrentou sérios problemas de saúde entre 2022 e 2023, chegando a passar vinte dias em coma.
Demitido da Globo em 2022, após 47 anos na emissora, declarou em entrevista que merecia ter sido tratado com mais respeito.
Maurício Mattar

Maurício Mattar surgiu para o grande público em Roque Santeiro (1985) e se tornou um dos galãs mais populares da Globo entre as décadas de 1980 e 1990. Está afastado das novelas da emissora desde Malhação (2009). Posteriormente, fez alguns trabalhos na Record, sendo Gênesis (2021) o mais recente.
Aos 61 anos, passou a estudar genética animal e hoje administra seu haras em Minas Gerais, onde cria cavalos Mangalarga Marchador e gado da raça Nelore. Mais recentemente, voltou a aparecer na Globo por meio da reprise de A Viagem.
Marcelo Picchi

Marcelo Picchi, que foi casado com Elizabeth Savala, destacou-se em diversas novelas da Globo a partir de Bravo (1975). Depois, atuou em tramas como Coração Alado, O Homem Proibido, Corpo a Corpo e Mandala. Sua última novela foi Aquele Beijo (2012), e mais tarde integrou o elenco da série Pé na Cova.
Aos 77 anos, dedica-se principalmente ao teatro, embora tenha lamentado, em entrevistas, a falta de novos convites para trabalhar na televisão.
Eduardo Tornaghi

Eduardo Tornaghi teve grande projeção em várias produções da Globo nos anos 1970 e 1980, como A Moreninha, Vejo a Lua no Céu, Dancin’ Days, Vereda Tropical e A Gata Comeu. Após atuar em Pátria Minha, em 1994, só retornou às novelas da emissora em Rock Story, em 2016 — sua última aparição na TV até agora.
Hoje com 73 anos, o ator afirmou ter se cansado do meio televisivo e chegou a declarar que o dinheiro era um “veneno”. Fez voto de pobreza e passou a dar aulas de teatro em presídios e comunidades carentes, além de escrever, organizar eventos literários e divulgar seus trabalhos poéticos no Rio de Janeiro.
