A Lei do Amor vai mal no Ibope, perde para Rock Story e empata com Sol Nascente
09/03/2017 às 16h00
Com um capítulo mais curto e exibido mais cedo por conta da rodada de futebol exibida pela Globo, a novela A Lei do Amor, mostrada no horário das 21 horas, teve um desempenho fraco nos números de audiência nesta quarta (8).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo, a novela protagonizada por Claudia Abreu e Reynaldo Gianechini marcou média de 26 pontos, sendo apenas a quarta maior audiência do dia na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O maior Ibope na capital paulista da Globo no dia foi o SPTV – 2ª Edição, apresentado por Carlos Tramontina, que fechou com 28 pontos de audiência. O mesmo dado foi alcançado pela novela Rock Story, que obteve 28, mas perdeu na casa decimal – 28,2 para o jornal, contra 27,7 para a trama das 19 horas.
Quem também foi melhor que a novela das 21 horas foi o Jornal Nacional, que em edição de apenas 25 minutos e dois intervalos, marcou 27 pontos de audiência e foi a terceiro maior número da Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Virando rotina: 10 derrotas humilhantes da Globo para suas concorrentes
● No Rancho Fundo e Garota do Momento conseguem feito que Globo não via há anos
● Após início promissor, Família é Tudo caminha rumo ao abismo
Por fim, A Lei do Amor conseguiu empatar com Sol Nascente, novela das 18 horas que está em sua reta final. O folhetim protagonizado por Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso marcou os mesmos 26 pontos de média.
Quarta não costuma ser um dia bom para A Lei do Amor. Desde sua estreia, em novembro deste ano, a novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari obteve no máximo 29 pontos neste dia, mas nos últimos tempos, raramente passa dos 27 – o capítulo mais curto e mais cedo ajuda a explicar, mas não é o único fator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No capítulo desta quarta, a história traumática de Helô (Claudia Abreu), exibida no início do dramalhão, se repetiu. Ela pegou o seu amado Pedro (Reynaldo Gianecchini) na cama com outra mulher pela segunda vez. Neste caso, foi com a portuguesa Laura (Heloísa Jorge).
Leia também: Sem rumo, A Lei do Amor não tem mais história para contar
Leia também: A controversa gestão de Silvio de Abreu na direção de teledramaturgia da Globo tem mais erros que acertos