Por onde anda Luiz Nicolau, o Maurinho de Laços de Família?
03/12/2020 às 15h21
O ator e cantor Luiz Nicolau, atualmente com 45 anos, é brasiliense. Na década de 1980, estudou teatro, na capital do país. Subiu no palco pela primeira vez em 1982, para encenar Super Zé, no Teatro Galpão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1984, Nicolau foi para o Rio de Janeiro estudar teatro na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL). Anos depois, na orquestra de vozes Garganta Profunda, conheceu Paulinho Moska e Luis Guilherme, com quem montou a banda Inimigos do Rei.
O primeiro disco foi em 1989, vendendo 150 mil cópias, com sucessos como Uma barata chamada Kafka e Adelaide – A Anã Paraguaia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em paralelo, Nicolau trabalhou com publicidade na empresa dos compositores Tavito (ex-Som Imaginário) e Eduardo Souto Neto, responsáveis por jingles épicos, como o Tema da Vitória, eternizado por Ayrton Senna na tela da Rede Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Seu início como ator em novelas foi atendendo convite de Ricardo Waddington para fazer a novela Laços de Família (2000), de Manoel Carlos, em exibição na Rede Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nicolau interpretou o marginal Maurinho, ex-marido e pai do filho de Capitu (Giovana Antonelli). Por dinheiro, ele ameaça contar o segredo de Capitu, extorquindo a jovem por muito tempo.
Não satisfeito, Maurinho se alia a Orlando (Henri Pagnocelli), um cliente obcecado por Capitu, que não aceita quando ela comunica que deixará de fazer programas. Juntando a ambição dos dois, tramam muitas armações e chantagens sobre Capitu. Mas a dupla criminosa não teve final feliz.
Luiz Nicolau ainda participou de O Clone (2001), Senhora do Destino (2004), Da Cor do Pecado (2004) e do remake da série Carga Pesada (2003-2007).
Atualmente participando de novelas da Record, Nicolau esteve em A Lei e o Crime (2009), Sansão e Dalila (2011), Jesus (2018) e Topíssima (2019).