Novos cortes: Globo demite correspondente nos EUA e outros jornalistas veteranos
01/12/2020 às 14h24
A Globo começou dezembro com tudo: nesta terça (01), a emissora demitiu sete veteranos jornalistas, que estavam há muitos anos na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mais conhecido é Luis Fernando Silva Pinto (foto acima), que trabalha no canal desde 1986, baseado em Washington, nos Estados Unidos. Recentemente, ele participou da cobertura das eleições norte-americanas, vencidas por Joe Biden.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também deixam a casa profissionais que atuavam nos bastidores: Cristina Piasentini, diretora de jornalismo em São Paulo, Meg Cunha, chefe de redação na capital paulista; Maria Thereza Pinheiro e Teresa Cavalleiro, que atuavam na área de Projetos Especiais; e Marco Antonio Rodrigues, o Bodão (foto abaixo), que era coordenador de afiliadas da rede e ainda participava do Bem, Amigos, do Sportv, como comentarista.
LEIA TAMBÉM:
● Demitido pela CNN, jornalista recusou mentira quando deixou a Globo
● Famoso jornalista da Globo pode se tornar chefão da TV de Lula
● Queridinha da Globo ganha força para substituir Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
Todas essas mudanças, que foram antecipadas pelo site Notícias da TV, são consequência da aposentadoria de Silvia Faria, número dois da hierarquia global, que será substituída, em janeiro, por Ricardo Villela, atual diretor-executivo de Jornalismo da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE