O youtuber Maicon Küster venceu a sua batalha judicial contra a Record e conseguiu receber uma indenização da emissora, que o confundiu com um estuprador há três meses, durante uma edição do Domingo Espetacular. Nas redes sociais, ele contou que comprou um PlayStation 5 com parte do dinheiro que a emissora teve que lhe pagar.

“Queria agradecer ao Edir Macedo por ter uma péssima equipe jornalística em sua emissora e poder me dar a capacidade de processá-los e comprar um PS5”, afirmou o influenciador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A confusão entre Maicon e a Record começou na noite de 2 de agosto, dia em que uma reportagem do Domingo Espetacular o relacionou com um acusado de estupro no Maranhão. O programa afirmou que o suspeito do crime tinha dois perfis no Instagram, e um deles usava a foto de Küster.

Na época, o youtuber já havia contado que iria processar a emissora e alegou que a rede havia colocado a sua vida em risco. “Como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’, sendo que a foto é minha? Vocês têm noção de que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês? Não só vou processar vocês, como pedirei uma retratação pública por esse absurdo”, desabafou ele.

A Record chegou a se desculpar publicamente pelo ocorrido, e destinou espaço em seu principal telejornal para esclarecer que Maicon Küster não tinha nenhuma relação com o suposto estuprador do Maranhão. Ainda assim, ele não se deu por satisfeito e acionou a emissora judicialmente.

Compartilhar.