Tradicional torneio de futebol realizado no início de cada ano, a Copa São Paulo de Futebol Júnior não irá acontecer em 2021. O comunicado foi feito nesta quinta (26) pela Federação Paulista de Futebol, que organiza o evento.

A FPF alegou que infelizmente não existem condições sanitárias para os atletas participantes e as populações das muitas cidades que abrigariam as partidas.

O torneio costuma contar com a transmissão de vários canais, como Sportv, ESPN Brasil, Rede Vida, entre outros, além da Globo, que geralmente exibe a final. Para os canais esportivos, era a garantia de transmissões logo após a virada do ano, quando o futebol brasileiro tem férias.

Em 2021, no entanto, as emissoras não vão sentir esse problema, já que, por conta da pandemia do novo coronavírus, o calendário foi alterado e diversos torneios, como o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores, terão partidas em janeiro, além dos torneios campeonatos internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A edição teria 128 times de todo o Brasil, com cerca de 3800 atletas. A Copinha, como é conhecida, era disputada ininterruptamente desde 1969.

“É justamente a grandeza da Copinha que nos fez refletir neste momento difícil de pandemia de Covid-19. Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021”, informou comunicado da Entidade.

“A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida”, completou a nota.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor