VALE TUDO
Concorrente da Globo atrasou entrada de Odete Roitman em Vale Tudo
08/04/2025 às 8h18

Quando Odete Roitman vai aparecer em Vale Tudo? A vilã vivida por Débora Bloch só vai aparecer no remake no capítulo 24, previsto para ser exibido no dia 26 de abril, dia em que a Globo completará 60 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim também foi na primeira versão, quando a megera deu as caras um pouco mais tarde: apenas no final do capítulo 28, exibido em 15 de junho de 1988.
Por que Odete Roitman demora para aparecer em Vale Tudo?

Indiretamente, a demora na entrada de Odete Roitman teve a participação de uma concorrente da Globo que já não existe mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Beatriz Segall, que viveu a megera, não era a primeira opção da emissora. A personagem poderia ter sido vivida por nomes como Tônia Carrero ou Odete Lara.
A atriz foi confirmada no papel quando faltavam apenas duas semanas para a novela estrear. Como as chamadas já estavam no ar, o nome dela não apareceu em nenhuma delas.
LEIA TAMBÉM:
● Estreava há 13 anos: 5 estrelas de Cheias de Charme que já nos deixaram
● Novela esquecida pela Globo deixou Igreja Católica de cabelo em pé
● Resumo Vale Tudo: tudo sobre o capítulo de quarta, 16 de abril
Além disso, Segall estava fazendo a novela Carmem, na Manchete, no mesmo período.
A trama de Glória Perez terminou no mesmo dia em que Mandala, antecessora de Vale Tudo, e a atriz teve alguns dias de folga antes de iniciar as gravações, além de descansar um pouco a imagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Odete também se ausentou no meio da trama, durante cerca de duas semanas, para que a atriz pudesse ter alguns dias de descanso. Na ocasião, a empresária foi para Paris.
Tieta teve um caso semelhante

Um fato semelhante ocorreu no ano seguinte, em Tieta, quando a protagonista apareceu na trama somente a partir do final do 17º capítulo.
No caso, Betty Faria vivia Marina em O Salvador da Pátria, antecessora da história assinada por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, e não podia deixar a novela antes do final por ser uma personagem importante na narrativa.
Sendo assim, a Globo também deu alguns dias de descanso para a imagem da estrela, além do prazo necessário para ela conseguir conciliar as gravações das duas tramas.