NOVELAS
Duas novelas nunca reprisadas pela Globo que serão exibidas em 2025
10/01/2025 às 16h51
O Viva ainda não confirmou, mas deverá exibir duas novelas nunca reprisada pela Globo a partir de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sempre constando entre as favoritas para serem mostradas pelo canal de TV por assinatura do Grupo Globo, Salsa e Merengue (1996) e Hipertensão (1986) finalmente deverão ganhar suas oportunidades.
A primeiras delas será Salsa e Merengue, de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela é a provável substituta de Cara e Coroa (1995) a partir de 19 de maio, nas faixas de 13h00 e 1h15.
O canal solicitou o registro de Salsa e Merengue na ANCINE (Agência Nacional do Cinema), obtendo o Certificado de Produto Brasileiro (CPB). A emissão foi realizada no último dia 13 de dezembro.
LEIA TAMBÉM:
● Sem horário definido, novela inédita será exibida pelo SBT em 2025
● Vale Tudo traz de volta trama que afundou outra novela da Globo
● Infarto do autor mudou o rumo de novela que será exibida em breve pelo Viva
Como Corpo a Corpo (1984), Cobras e Lagartos (2006) e Viver a Vida (2009) já contam com substitutas definidas, a próxima da lista é justamente Cara e Coroa.
Na trama, Eugênio (Marcello Antony) descobre ser filho ilegítimo de Guilherme (Walmor Chagas) quando precisa de um transplante de medula. Ele então vai conhecer a verdadeira mãe, a festeira Anabel (Arlete Salles), e o irmão doador, Valentim (Marcos Palmeira).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os conflitos se acentuam quando Eugênio e Valentim se descobrem apaixonados pela mesma mulher, a tecelã Madalena (Patrícia França). Ainda, a insana Teodora (Débora Bloch), decidida a reconquistar o ex-marido Eugênio; Adriana (Cristiana Oliveira), a amante de Guilherme que se une a Heitor (Victor Fasano) para roubá-lo; e os divertidos moradores da Vila do Vintém, como a ninfomaníaca Marinelza (Zezé Polessa) e o avarento Candinho (Marcos Oliveira).
Hipertensão
Novela de Ivani Ribeiro baseada em Nossa Filha Gabriela, exibida em 1971 pela Tupi, Hipertensão será a provável substituta de Plumas e Paetês (1980), que ainda nem estreou.
Assim como fez com Salsa e Merengue, o Viva fez o registro de Hipertensão na ANCINE (Agência Nacional do Cinema), obtendo o Certificado de Produto Brasileiro (CPB).
Sendo assim, Plumas e Paetês vai estrear em 20 de janeiro e será exibida até 22 de agosto. Na segunda seguinte, dia 25, Hipertensão deverá estrear.
A trama gira em torno de Carina (Maria Zilda Bethlem), estrela de uma companhia de teatro mambembe.
Numa viagem, ela conhece Candinho (Paulo Gracindo), Romeu (Ary Fontoura) e Napoleão (Cláudio Corrêa e Castro), três simpáticos idosos que foram casados com trigêmeas, sendo que uma delas era a mãe de Carina.
Ou seja, um deles é o pai da jovem, mas o mistério só é revelado no final da história.