LUTO
Sem herdeiros: saiba quem vai ficar com a herança de Ney Latorraca
26/12/2024 às 18h18
O Brasil perdeu na manhã desta quinta (26) o talento e a versatilidade de Ney Latorraca. O ator, que brilhou em diversas produções da Globo, morreu aos 80 anos, após lutar contra um câncer na próstata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito antes de nos deixar, o artista, que é casado há 30 anos com o também ator Edi Botelho, havia definido o destino de sua herança, já que não teve filhos.
Decisão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”, explicou, sobre a aposentadoria do vídeo.
O astro sempre declarou que seu patrimônio foi construído, principalmente, a partir de seu trabalho no teatro, principalmente por conta do grande sucesso O Mistério de Irma Vap, que ficou 11 anos em cartaz.
LEIA TAMBÉM:
● Astro dos anos 80 foi esquecido pela Globo: “Não estou fazendo nada”
● Com moral, atriz de Garota do Momento tem regalia pouco comum na Globo
● Indigente: após ser demitido por emissora, ator trocou as novelas pelas ruas
Reservado quando falava da vida pessoal, Latorraca nunca teve filhos e disse que não se arrependeu da decisão.
“Não me arrependo de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão”, explicou ao jornal Extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Herança
“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, concluiu.
“Botei no meu testamento que vou doar os quatro [imovéis]. Um vai para a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação); o outro para o Retiro dos Artistas. Os outros dois, um fica para o Grupo de Apoio às Crianças com AIDS, de Santos, e mais um para um grupo dedicado às vítimas de hanseníase. Está tudo no meu testamento. Fiz questão”, explicou, em outra entrevista, à revista Veja Rio.
Carreira
Eternizado por personagens como Barbosa, da TV Pirata (1988), e Vlad, de Vamp (1991), Ney Latorraca estreou na televisão em Beto Rockfeller (1968).
Na Globo, sua primeira novela foi Escalada (1975). A partir daí, fez inúmeros trabalhos na emissora, incluindo destaques como Coração Alado (1980), Rabo de Saia (1984), Um Sonho a Mais (1985), quando viveu cinco personagens, O Cravo e a Rosa (2000) e Da Cor do Pecado (2004).
A última novela do ator foi Novo Mundo (2017), quando ele viveu o personagem Sir Edward Millman.