NÃO EXISTEM MAIS

Nada feito: três mudanças que a Globo será obrigada a fazer no remake de Vale Tudo

02/12/2024 às 18h18

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada
Regina Duarte e Glória Pires em Vale Tudo

As mudanças que estão sendo diariamente anunciadas no remake de Vale Tudo podem não estar agradando a todos, mas de algumas delas a Globo não conseguiria escapar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exibida entre 1988 e 1989, a novela mostrou algumas cenas que obrigatoriamente terão que ser atualizadas pela emissora, já que estamos falando de uma produção de 36 anos atrás.

Confira três exemplos na lista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Modelo

O grande sonho da ambiciosa Maria de Fátima, vivida por Glória Pires, era seguir a carreira de modelo.

No início da trama, ela conhece César (Carlos Alberto Riccelli) em Foz do Iguaçu (PR), vende a casa do avó sem avisar a mãe, Raquel (Regina Duarte) e foge para o Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM:

Na capital fluminense, ela tenta se dar bem como modelo, mas não obtém sucesso.

Essa carreira ainda existe, evidentemente, mas a grande inspiração das jovens da atualidade é ser influenciadora nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, a Globo vai atualizar o perfil de Maria de Fátima, que sonhará justamente em ficar famosa e ganhar milhões com a internet.

Com isso, todo o núcleo que envolve a antagonista da personagem, Solange, também será modificado. A Tomorrow, que era uma revista de moda em 1988, agora será uma agência de conteúdo digital.

Operador de telex

Antonio Fagundes e Jairo Lourenço em Vale Tudo
Antonio Fagundes e Jairo Lourenço em Vale Tudo

Quando começa Vale Tudo, Ivan (Antonio Fagundes) está na pior após deixar o emprego por outro melhor e sua nova firma declarar falência.

Sem rumo, ele acaba aceitando um emprego de operador de telex na TCA, empresa de Odete Roitman (Beatriz Segall), para tentar subir na corporação.

Evidentemente, esse roteiro não tem como ser utilizado na nova versão da novela.

O telex, sistema de comunicação que foi substituído pelo fax e, posteriormente, pela internet, deixou de ser utilizado no final dos anos 1990.

Com isso, obrigatoriamente Ivan terá que ter uma nova função para ingressar na TCA.

Máquina de escrever

Situação similar foi vivida por Rachel no Rio de Janeiro. Sem eira nem beira após ser abandonada pela filha, ela luta para conseguir um emprego e se sustentar na Cidade Maravilhosa.

A guia turística tenta conseguir um emprego de datilógrafa no jornal onde Bartolomeu (Claudio Correa e Castro) trabalha, mas se dá mal por não saber bater à máquina rapidamente.

Como máquinas de escrever não são mais utilizadas em jornais e seria difícil engolir que alguém não soubesse mexer num computador, provavelmente Rachel terá que lutar por outra função na empresa antes de decidir vender sanduíches na praia.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.