RESGATE

Volta ou não volta? Novela mais trágica da Globo segue com rumo indefinido

28/11/2024 às 14h56

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada

Você sabia que, a partir da próxima segunda (2), das 66 novelas das oito e das nove produzidas pela Globo nos últimos 40 anos, incluindo a atual ocupante da faixa, Mania de Você, apenas três delas não podem ser assistidas pelo público?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse dia, uma trama nunca reprisada pela emissora, O Outro (1987) será resgatada no Globoplay, ampliando o número de produções disponíveis na plataforma de streaming.

No entanto, uma dessas novelas que estão faltando é um dos casos mais complicados que a emissora terá que resolver.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De volta

Desde que a Globo instituiu o Projeto Resgate no Globoplay, em maio de 2020, com A Favorita, dezenas de produções de seu principal horário de novelas foram trazidos de volta.

Entre elas estão tramas históricas, como Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988), Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995) e Avenida Brasil (2012).

LEIA TAMBÉM:

Também integram a listagem alguns fiascos ou novelas que deram dor de cabeça para a emissora, como Pátria Minha (1994), Esperança (2002) e Babilônia (2015).

Faltantes

Felipe Camargo e Vera Fischer em Mandala
Felipe Camargo e Vera Fischer em Mandala

Com a volta de O Outro, apenas três novelas da faixa que foram produzidas nos últimos 40 anos, desde Partido Alto (1984), ainda não estão disponíveis: Mandala (1987), De Corpo e Alma (1992) e Fera Ferida (1993).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eternamente marcada pela música O Amor e o Poder, de Rosana (do refrão “como uma deusa, você me mantém”), Mandala está parcialmente preservada pela Globo.

Dos 185 capítulos originais, estão faltando muitos episódios da metade para o fim da trama. Da versão internacional, em 120 capítulos de 50 minutos, também faltam muitos.

Como isso não é um problema para o Globoplay, a trama deve ser resgatada, mesmo incompleta. Já uma exibição no canal Viva é inviável.

Caso complicado

Daniella Perez em De Corpo e Alma
Daniella Perez em De Corpo e Alma

O caso de De Corpo e Alma é o mais complicado. Assinada por Glória Perez, a novela ficou marcada pelo assassinato da filha dela, a atriz Daniella Perez, pelo companheiro de elenco, Guilherme de Pádua, e sua então esposa, Paula Thomaz.

A produção nunca foi reprisada pela Globo e ainda não se sabe se um dia ela poderá ser disponibilizada no Globoplay.

Há alguns meses, tanto a plataforma como a autora já se posicionaram dizendo que não há nenhum impeditivo, mas ainda não há confirmação oficial de que a novela realmente voltará.

Já a situação de Fera Ferida é a mais tranquila. A novela é a única das 50 inicialmente prometidas pela emissora que ainda não foi disponibilizada, mas está preservada na íntegra e sem nenhum impeditivo, bastando apenas ser programada, o que provavelmente deverá ocorrer ao longo de 2025.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.