RESGATE
Pacotão: quatro novelas antigas que serão trazidas de volta pela Globo
27/11/2024 às 16h46
Desde maio de 2020, a Globo fez a festa dos apaixonados por novelas antigas e resgatou dezenas de títulos no Globoplay, incluindo muitas tramas que não foram reprisadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretando, a Globo ainda está devendo algumas tramas que já foram anunciadas anteriormente, como Fera Ferida (1993).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira quatro exemplos abaixo:
Fera Ferida (1993)
Novela de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, Fera Ferida foi exibida entre novembro de 1993 e julho de 1994 pela Globo, reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo entre 1997 e 1998 e mostrada pelo Viva entre 2015 e 2016.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de quinta, 28 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de quinta, 28 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de quinta, 28 de novembro
No entanto, a trama ainda não foi disponibilizada no Globoplay e estava na lista inicial de 50 novelas anunciadas pela Globo quando o Projeto Resgate foi lançado.
A trama de realismo fantástico foi estrelada por Edson Celulari, que viveu Raimundo Flamel, e Giulia Gam, como Linda Inês, além de nomes como Lima Duarte, José Wilker, Susana Vieira e Cássia Kiss, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pé na Jaca (2006)
A Globo ainda não confirmou todas as novelas que vão voltar em dezembro, então ainda não se sabe se Pé na Jaca (2006) será uma das estreias do mês.
A trama de Carlos Lombardi, apesar de não ter feito sucesso em sua exibição original, conta com uma legião de fãs nas redes sociais.
Como ele deixou a empresa, pode ser que alguma mudança de planejamento tenha acontecido.
Irmãos Coragem (1970)
Além de ser uma das novelas de maior sucesso da história da Globo, Irmãos Coragem é a trama mais antiga que a emissora tem guardada.
Ou seja, quem tem vontade de ver ou rever a novela ainda terá que aguardar mais de dois anos para isso.
No entanto, como no caso de Pé na Jaca, mudanças podem acontecer no meio do caminho.
Um Sonho a Mais (1985)
Esquecida novela das sete de 1985, Um Sonho a Mais ficou marcada por sofrer intervenção da Globo, para tentar melhorar os índices de audiência, e por ter exibido o primeiro beijo gay entre dois homens – um singelo selinho entre os personagens de Ney Latorraca e Carlos Kroeber.
Latorraca interpretou nada menos que cinco personagens na obra, que também contou com nomes como Susana Vieira e Marco Nanini.