MISTÉRIO
Decepção: maior segredo de Tieta nunca foi revelado ao público
26/11/2024 às 10h51
Exibida entre 1989 e 1990, Tieta teve alguns segredos que movimentaram a trama. Ao longo de meses, o público descobriu, por exemplo, o que Tieta (Betty Faria) e Leonora (Lidia Brondi) faziam em São Paulo, e quem era a Mulher de Branco, que aterrorizava os homens de Santana do Agreste em noites de lua cheia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual era o segredo de Perpétua em Tieta?
Ao longo de meses, o público via a personagem proteger uma caixa branca que ficava guardada a sete chaves em seu quarto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre muitas especulações, a maior delas dizia que ela guardava o órgão genital do falecido marido embalsamado.
O público ficou com a dúvida, já que o objeto nunca foi mostrado, mas o final da novela deu pistas.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Meu Caminho é Te Amar: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Quando me Apaixono: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Cabocla: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
No capítulo de 30 de março de 1990, após a vilã ser desmascarada, a população da cidade fez fila para ver o conteúdo da caixa.
Todos tiveram reações e fizeram comentários que levavam a crer que aquele era realmente o que estava guardado com tanto fervor pela personagem – mas podia ser qualquer outra parte do corpo do marido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não era um segredo para mim. Era engraçado saber que ela guardava o pênis do marido, o major”, declarou a atriz em entrevista ao site Notícias da TV, em 2020.
De novo
Muitos anos depois, em 2011, o autor Aguinaldo Silva usou a mesma estratégia ao não revelar para o público quem era o amante secreto de Crô (Marcelo Serrado).
Quando todos esperavam que o segredo fosse revelado no final da novela, isso não aconteceu.
“Assim como o segredo de Perpétua, na novela Tieta, meu segredo também não será revelado para vocês”, disse ele, olhando para a câmera e deixando o público frustrado.
O mistério só foi revelado em 2013, no filme solo que o personagem ganhou. O amante era Jean-Jacques, irmão gêmeo de Ferdinand (Carlos Machado).