As coisas estão movimentadas no canal Viva. Depois de anunciar que as novelas Locomotivas (1977) e Cara & Coroa (1995) entraram na fila para as próximas exibições, mais uma trama ganhou lugar na programação da emissora.

Trata-se de O Beijo do Vampiro, exibida originalmente entre agosto de 2002 e maio de 2003. Cultuada na internet, a obra de Antônio Calmon nunca foi reprisada até hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A informação foi divulgada pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em seu perfil do Instagram. Nos stories, quando perguntaram aonde seria a exibição, ela confirmou se tratar do Viva. No entanto, a faixa de horário e a data de estreia ainda são desconhecidas.

Estrelada por nomes como Tarcísio Meira, Cláudia Raia, Flávia Alessandra, Marco Ricca, Alexandre Borges, Glória Menezes, Luis Gustavo e Kayky Brito, entre outros, a trama marcou a volta de Calmon ao tema dos vampiros dez anos depois do sucesso de Vamp.

Apesar de ter muitos fãs na internet, a novela não conquistou boa audiência. “Não tive uma grande audiência. Parte porque estreei durante o horário político, logo substituído pelo horário de verão e finalmente pelo Carnaval. Isso baixa qualquer audiência. Mas também o tema vampirismo desagrada a uma parcela de donas de casa que acha fantasioso ou é fundamentalista acreditando que o diabo se manifesta em seus lares no momento em que se liga a TV para ver minha novela”, declarou o autor em entrevista.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor