VALE A PENA VER DE NOVO?
Sucesso de Alma Gêmea abre caminho para volta de outras três novelas da Globo
17/11/2024 às 11h18
Antes da volta de Alma Gêmea, rumores davam conta de que tramas com temática espírita seriam evitadas pelo canal, teoricamente para não desagradar ao público evangélico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova regra foi quebrada em abril, com a volta de Alma Gêmea. A trama de Walcyr Carrasco não decepcionou e vem obtendo excelentes índices de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira três exemplos:
A Viagem
Clássico atemporal da emissora, A Viagem (1994) foi recentemente mostrada pelo canal Viva, frustrando quem aguardava uma nova reprise na Globo para comemorar os 30 anos de sua exibição original.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Alma Gêmea: tudo sobre o capítulo de terça, 19 de novembro
● Globo dá missão quase impossível para a substituta de Alma Gêmea
● Resumo Alma Gêmea: tudo sobre os capítulos de 18 a 22 de novembro
Mesmo assim, a novela de Ivani Ribeiro, que eternizou o personagem Alexandre (Guilherme Fontes), é uma forte candidata a suceder Cabocla (2004) na faixa da Edição Especial, no início da tarde.
Dificilmente um novo êxito não seria alcançado, levantando todo o restante da grade do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrito nas Estrelas
Outra novela que foi exibida pelo Viva há pouco tempo, Escrito nas Estrelas (2010), de Elizabeth Jhin, já foi cogitada algumas vezes na Globo e poderia cair como uma luva no horário da Edição Especial.
A trama conta a história de Ricardo (Humberto Martins), um médico que busca uma mulher para gerar seu neto a partir do sêmen que seu filho, Daniel (Jayme Matarazzo), deixou congelado antes de morrer.
A escolhida é Viviane (Nathalia Dill), por quem Daniel se apaixonou pouco antes de falecer. Aos poucos, Ricardo e Viviane se envolvem, fazendo o espírito do jovem se revoltar e tentar atrapalhar o romance.
Além do Tempo
Tem muita gente nas redes sociais que aguarda uma nova chance para Além do Tempo (2015), outro sucesso de Elizabeth Jhin que fala sobre reencarnação.
A história conta a história de amor entre Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) em duas encarnações diferentes.
A primeira fase se passa no século 19, enquanto a segunda parte se passa em 2015, mostrando a reencarnação de todos os personagens nos tempos atuais. Na prática, foi uma novela “dois em um”.
Também seria outra forte candidata a suceder Cabocla no início das tardes.