REGALIA
Após No Rancho Fundo, artista ganha privilégio cada vez mais raro na Globo
14/11/2024 às 17h46
Dia sim, dia não, a mídia divulga que algum artista encerrou seu contrato fixo com a Globo, geralmente após muitos anos de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, alguns artistas integram um time seleto e vão na direção contrária, renovando seus vínculos com a emissora, algo cada vez mais raro de se ver.
Um desses casos é Alexandre Nero, que ampliou seu contrato com a Globo após o sucesso de No Rancho Fundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renovação
De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o ator, que viveu Tico Leonel na recente novela das seis, renovou seu contrato com a emissora.
LEIA TAMBÉM:
● Quatro personagens que podem voltar na continuação de No Rancho Fundo
● No Rancho Fundo e Garota do Momento conseguem feito que Globo não via há anos
● Já era: No Rancho Fundo terminou sem revelar seu maior segredo
Ao renovar o vínculo de Nero, pagando salário ao artista mesmo quando ele não está no ar, a Globo evita que ele deixe de fazer a novela por ter outros compromissos ou por não aceitar o salário oferecido pelo contrato por obra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clube seleto
A Globo já manteve milhares de artistas sob contrato fixo entre os anos 1970 e 2000, mas a prática começou a ser deixada de lado em 2020.
Nomes de peso, como Antonio Fagundes, Renato Aragão, Glória Pires, Paolla Oliveira, Fátima Bernardes, Regina Casé e Vera Fischer deixaram o canal nos últimos anos, passando a receber por obra caso queiram atuar nas produções.
Ao mesmo tempo, alguns nomes continuam contratados da emissora, como Tony Ramos, Susana Vieira e Cauã Reymond.
Dúvida
Par romântico de Alexandre Nero em No Rancho Fundo, Andréa Beltrão tem seu futuro indefinido na emissora.
No entanto, o vínculo iria até o final da produção. Dessa forma, a não ser que haja uma renovação, nos próximos dias deve ser anunciado que Beltrão deixa a emissora após algumas décadas.