RISCO
Sem volta: três mudanças que podem arruinar o remake de Vale Tudo
08/11/2024 às 17h41
Enquanto passa apuros com Mania de Você, que ainda não conquistou o público, a Globo prepara a próxima novela das nove. Trata-se do remake de Vale Tudo, que tem estreia marcada para o final de março de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Separamos abaixo três dessas alterações significativas na obra que poderão encontrar resistências por parte do público:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é remake
De acordo com o que está sendo divulgado, percebe-se que Vale Tudo não será um remake literal, como foi o caso de Pantanal (2022).
LEIA TAMBÉM:
● Banho de sangue: três personagens que ainda vão morrer em Alma Gêmea
● Quatro personagens que vão se arrepender de ter existido em Mania de Você
● Sem chance: dois personagens de Alma Gêmea seriam proibidos atualmente
Evidentemente que muita coisa precisa ser atualizada, já que são mais de 25 anos de diferença entre as versões. Mas algumas mudanças radicais podem frustrar ou, até mesmo, assustar o público.
Vilã humanizada
Após Fernanda Torres negar o convite para viver Odete Roitman, a Globo escolheu Debora Bloch para viver aquela que é considerada a maior vilã da história das novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Odete seguirá sendo uma vilã, mas sua vilania está muito ligada ao momento. Vale Tudo foi a novela da volta da democracia, e naquele momento falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novo. Hoje não é mais. A gente está saturado disso. O novo é encontrar maneiras de transformação. Odete não aponta caminhos, mas será diferente”, revelou a autora em recente entrevista à Folha de S.Paulo.
Outra alteração que pode estragar a novela é a aparição de Odete logo no início da trama. Em 1988, ela chegou apenas no capítulo 27, fazendo uma entrada triunfal.
Mambo caliente
Quando se fala em Heleninha Roitman (Renata Sorrah), todo mundo lembra dela pedindo um mambo caliente numa boate.
Mas ainda não se sabe se isso vai acontecer na nova versão. A autora quer dar um tom sóbrio na discussão do alcoolismo da personagem, que será vivida por Paolla Oliveira.
Mas a primeira versão conseguiu mostrar o drama da doença, tanto que ela se recuperou no final, indo aos Alcoólicos Anônimos, e ainda rendeu alguns momentos épicos.
Além dessas três mudanças, muitas outras deverão ser anunciadas nas próximas semanas. Resta saber como o público vai receber isso.