PLANO B
Totalmente gravada, novela inédita pode salvar Globo do fiasco de Mania de Você
05/11/2024 às 11h48
Em 1996, a Globo teve um enorme pepino para descascar. A produção de O Rei do Gado atrasou e a novela das oito que estava no ar, Explode Coração, não podia ser alongada. A emissora não teve dúvidas: colocou O Fim do Mundo, uma minissérie que estava pronta, como tapa-buraco entre as duas tramas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase 30 anos depois, Mania de Você está patinando na audiência, chegando a perder para No Rancho Fundo e Volta por Cima, além de ver a reprise Alma Gêmea se aproximar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novela totalmente gravada
Recentemente, a Globo marcou a data de estreia de Guerreiros do Sol, novela produzida exclusivamente para o Globoplay.
LEIA TAMBÉM:
● Nova novela da Globo terá cenas de ator que morreu em julho
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Viola não está sozinha: 6 mocinhas da Globo que foram rejeitadas pelo público
A produção vai revisitar a história de amor de Lampião e Maria Bonita, sendo ambientada entre as décadas de 1920 e 1930.
A novela é protagonizada por Josué (Thomás Aquino) e Rosa (Isadora Cruz). A mocinha inicia a história casada com o coronel Elói (José de Abreu). Depois, passará para o bando de Josué.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também estão no elenco Nathalia Dill, Alexandre Nero, Daniel de Oliveira, Irandhir Santos e Alinne Moraes, entre outros.
Tapa-buraco?
Seriam necessários cortes, já que, por ser feita para o streaming, a obra conta com cenas mais fortes, como Verdades Secretas 2. Mas isso provavelmente já seria realizado, pois a novela deverá ser exibida na Globo em 2026.
Outra opção seria colocar um compacto de alguma trama que já foi exibida, como aconteceu na pandemia. No entanto, as novelas maiores seriam muito picotadas, o que poderia dificultar o entendimento da trama.
Guerreiros do Sol teria a vantagem de ser inédita e contar com poucos capítulos, além de um elenco recheado de estrelas.
Numa dessas, pode ser a tábua de salvação da emissora, que não pode antecipar a estreia do remake de Vale Tudo para o início do ano e antes do Carnaval.